Festival divas do Vale: Liddy Souto canta Núbia Lafayette

Cantora Laddy Souto interpreta Núbia Lafayette (Foto: Divulgação)

Referência contemporânea do cenário musical da cidade de Assú e região, a cantora Liddy Souto em parceria com seu guitarrista e produtor Jota Filho estão promovendo o Festival Divas do Vale: Liddy Souto Canta Núbia Lafayette. 

O projeto será realizado por intermédio da Fundação José Augusto (FJA) e do Governo do Estado pela Lei Federal nº 14.017, do dia 29 de junho de 2020 – a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc no Edital de Fomento à cultura Potiguar.


O Festival tem o intuito de homenagear a vida e a obra da cantora Idenilde Araújo Alves da Costa, conhecida pelo nome artístico de Núbia Lafayette. A cantora nasceu no município de Assú em 21 de janeiro de 1937 e que, com seu gabarito, conseguiu se projetar como cantora romântica e popular nos âmbitos nacional e internacional.

A artista, que tem na talentosa Liddy Souto uma intérprete à altura, faleceu em Niterói (RJ), em 18 de junho de 2007, aos 70 anos de idade, mas seu legado permanece vivo.

Guitarrista e produtor Jota Filho (Foto: Divulgação)

Nesse cenário será lançado nas plataformas digitais (Youtube, Facebook e outras redes) no dia 01/05 um Show/Documentário, numa narrativa bem moderna na qual teremos o Grupo Instrumental da Escola de Música Jota Filho Team contando com alunos e ex alunos da escola, entre eles o Musico instrumentistas Gilmar Jr. da cidade de Areia Branca-RN. 


Músico e instrumentista Gilmar Jr. (Foto: Divulgação)
O evento também terá entrevistas, comentários e Curiosidades com pessoas que tiveram contato direto com a artista homenageada, além do Show principal onde foi realizado um profundo trabalho de arranjos e texturas, além de uma super banda, que trará uma nova roupagem através das influencias Blues, Jazz e drives vocais característicos da cantora Liddy Souto.

Ouça:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca