Mossoró inicia vacinação de pacientes renais crônicos contra Covid-19 nesta quinta (22)


Mossoró vai começar nesta quinta-feira (22) a vacinação contra a Covid-19 do primeiro grupo das comorbidades. O primeiro grupo será dos pacientes renais crônicos, que fazem tratamento de hemodiálise.

O nome dos pacientes consta em uma lista encaminhada pela Secretaria Municipal de Saúde ao ponto de vacinação do Ginásio do Sesi, que vai ficar aberto das 8h às 16h.

A imunização continua também para pessoas acima de 60 anos de idade - última faixa etária dessa fase -, além de seguir também a aplicação da segunda dose nos idosos que ainda não receberam e estiverem dentro do prazo.

“Nós continuamos vacinando os idosos da faixa etária dos 60 anos e todos aqueles que precisam tomar a segunda dose da vacina. Agora entramos nas comorbidades fazendo Mossoró avançar como poucas cidades do Nordeste nesta vacinação”, explicou a secretária de Saúde de Mossoró, Morgana Dantas.

O prefeito da cidade reforçou também a importância da população que já têm direito à vacinação ir ao posto receber o imunizante. “Quanto mais pessoas vacinadas nós tivermos, menos pacientes teremos nos leitos de UTI”, disse Allyson Bezerra.


Com conteúdo G1RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca