Produtor cultural realizará oficina gratuita para artistas do interior do RN


Na próxima segunda feira (12), o produtor cultural Mykaell Bandeira estará realizando uma oficina destinada à artistas do interior do Estado sobre “Produção Cultural e Elaboração de Projetos Culturais”.

De forma remota, através da plataforma do Google Meet, a oficina irá abordar temas sobre as áreas de atuação na produção cultural, planejamento estratégico e estruturação, elaboração e gestão de projetos culturais. Além de artistas, a oficina também será voltada para produtores e empreendedores da economia criativa residentes no interior do Rio Grande do Norte.

“Há uma grande carência daqueles/as que trabalham com arte e cultura, de lidar com a burocracia e a estruturação de projetos culturais. E foi pensando nisso que decidi compartilhar esse conhecimento com os fazedores de cultura que residem no interior do estado, que é onde mais encontramos pessoas com dificuldade de elaborar e gerir projetos culturais. É preciso cada vez mais democratizar o acesso de todos a editais e formas de financiamento, e essa foi a forma que encontrei de ajudar a turma nesse período tão difícil que estamos vivendo”, comenta Mykaell.

Este projeto é uma realização da PARÊA Produções e conta com patrocínio da Lei Aldir Blanc do RN, por meio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Fundação José Augusto, e do Governo Federal, através da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo.

As inscrições são gratuitas e poderão serem feitas através do link a seguir: AQUI

QUEM É MYKAELL BANDEIRA? Natural de Mossoró-RN, é produtor cultural e pesquisador. Formado em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN e mestre pela Pós-Graduação em Ciências Sociais e Humanas (UERN), tendo como categorias de pesquisa desde a graduação a cultura, indústria cultural e as políticas culturais. Já atuou em diversos coletivos culturais da cidade de Mossoró. Também compõe a coordenação do Fórum Potiguar de Cultura do RN. Atua na área da produção cultural desde 2013, e desde 2018, pela PARÊA Produções, do qual é fundador, onde realiza trabalhos na coordenação e produção executiva de diversos shows, espetáculos e projetos culturais.


Com conteúdo Jornal O Mossoroense

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca