Mossoró receberá 10.745 doses da vacina Astrazeneca nesta terça, 4


Do Blog Maricélio Almeida

O município de Mossoró receberá nesta terça-feira, 4, mais 10.745 doses da vacina Astrazeneca/Fiocruz. Desse total, 170 doses serão destinadas para conclusão da vacinação de pacientes renais crônicos em diálise e pessoas com síndrome de down. O restante (10.575) será destinado para gestantes e puérperas com comorbidades acima de 18 anos, pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e com idades entre 55 a 59 anos e pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos.

Pelo menos essa é a orientação apresentada na Nota Técnica nº 20/2021, emitida pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP). A pasta estadual destaca no documento que as pessoas com comorbidades entre 55 e 59 anos que devem ser vacinadas são aquelas que possuem Diabetes Mellitus e Doenças Cardiovasculares Crônicas.

"A priorização das pessoas com comorbidades 'Diabetes Mellitus' e 'Doenças Cardiovasculares Crônicas' na faixa etária de 55 a 59 anos foi fundamentada nas considerações dos indíces de mortalidade com comorbidades associadas pela COVID 19 no RN, discutido e aprovado em Câmara Técnica das Vacinas", diz trecho da Nota Técnica.

CORONAVAC

De acordo com a assessoria da Sesap, um novo lote de vacinas CoronaVac foi distribuído aos municípios na manhã desta segunda, 3. O quantitativo destinado para Mossoró foi de 370 doses. A cidade já havia recebido no fim de semana outras 480 doses, que foram utilizadas para vacinar idosos a partir de 60 anos que estavam com a segunda dose atrasada há 9, 10 e 11 dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca