Prefeita decreta lockdown em Carnaubais a partir dessa sexta-feira, 7; veja vídeo


O município de Carnaubais decretou "lockdown" de 10 dias, com fechamento de comércio e proibição de circulação de pessoas, na cidade Oeste potiguar, a partir desta sexta-feira (7). Segundo a prefeitura, a medida é uma tentativa para barrar a alta de casos e mortes por Covid-19.

A cidade é a segunda na região Oeste potiguar, a decretar o isolamento social rígido, com funcionamento apenas de serviços essenciais. Em Caraúbas, a medida passou a valer dia 1º de maio e segue até a próxima segunda (10).

Em Carnaubais, o decreto determina fechamento de comércios e proibição da circulação de pessoas até o dia 17 de maio. Segundo a secretária de Saúde, Marlizia Veras, o município vinha seguindo os decretos estaduais e até aumentou o toque de recolher na semana passada, mas a alta de casos levou a gestão a optar pelo novo decreto.

Monte das Gameleiras aumenta toque de recolher e determina fechamento de hotéis, bares e conveniências

Somente em abril, o município registrou 180 casos de Covid-19 e três óbitos em um intervalo de 13 dias - a quantidade mais alta desde o início da pandemia. Até então, o mês com mais casos tinha sido março, com 69 pessoas com diagnóstico positivo para a doença.


"Estamos atualmente com 139 pessoas em tratamento por Covid-19. Até dia 25 de março, eram 26 pessoas aqui no município. No início do ano tínhamos cinco mortes pela doença e agora estamos com 11. O município é pequeno, com cerca de 10,8 mil habitantes e não tem uma grande estrutura hospitalar", afirmou a secretária de Saúde do município Marlizia Veras.


Com conteúdo G1RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca