Aprovação do governo Bolsonaro cai para 23%; reprovação vai a 50%

Presidente Jair Bolsonaro 

Pesquisa feita pela Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec) divulgada nesta quinta-feira (24/6) mostra que a aprovação ao governo Jair Bolsonaro (sem partido) caiu de fevereiro a junho de 2021 e a reprovação aumentou. Veja os índices:

Ótimo/bom: de 28% para 23%

Regular: de 31% para 26%

Ruim/péssimo: de 39% para 50%

Não sabe/não respondeu: de 2% para 1%

A pergunta feita pelo instituto foi “Na sua avaliação, o governo do presidente Jair Bolsonaro está sendo”, com as opções “Ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” ou “péssimo”. Somados, os itens “ótimo” e “bom” correspondem ao percentual de aprovação da administração; e os itens “ruim” e péssimo”, ao de reprovação.

O levantamento ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios, entre os dias de 17 a 21 de junho. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

O Ipec foi criado por ex-executivos do Ibope Inteligência após o seu encerramento. A CEO é Marcia Cavallari. O novo instituto de pesquisa atua na área de consultoria e inteligência em pesquisas de mercado, opinião pública e política.

Também foi analisada no levantamento a maneira de governar do presidente. Nesse caso, a pergunta feita foi: “E o(a) sr(a) aprova ou desaprova a maneira como o presidente Jair Bolsonaro está governando o Brasil?” Sobre este quesito, os resultados foram:

Aprova: 30%

Desaprova: 66%

Não sabe ou não respondeu: 4%

No levantamento anterior, 38% dos entrevistados aprovavam a maneira de governar de Bolsonaro, 58% desaprovavam e 5% não souberam ou não responderam.

Outra pergunta feita foi sobre a confiança no presidente da República, da seguinte forma: “E o(a) sr(a) confia ou não confia no presidente Jair Bolsonaro?” Os percentuais foram:

Confia: 30%

Não confia: 68%

Não sabe/não respondeu: 2%


Com conteúdo Metrópoles

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca