Aprovação do governo Bolsonaro cai para 23%; reprovação vai a 50%

Presidente Jair Bolsonaro 

Pesquisa feita pela Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec) divulgada nesta quinta-feira (24/6) mostra que a aprovação ao governo Jair Bolsonaro (sem partido) caiu de fevereiro a junho de 2021 e a reprovação aumentou. Veja os índices:

Ótimo/bom: de 28% para 23%

Regular: de 31% para 26%

Ruim/péssimo: de 39% para 50%

Não sabe/não respondeu: de 2% para 1%

A pergunta feita pelo instituto foi “Na sua avaliação, o governo do presidente Jair Bolsonaro está sendo”, com as opções “Ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” ou “péssimo”. Somados, os itens “ótimo” e “bom” correspondem ao percentual de aprovação da administração; e os itens “ruim” e péssimo”, ao de reprovação.

O levantamento ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios, entre os dias de 17 a 21 de junho. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

O Ipec foi criado por ex-executivos do Ibope Inteligência após o seu encerramento. A CEO é Marcia Cavallari. O novo instituto de pesquisa atua na área de consultoria e inteligência em pesquisas de mercado, opinião pública e política.

Também foi analisada no levantamento a maneira de governar do presidente. Nesse caso, a pergunta feita foi: “E o(a) sr(a) aprova ou desaprova a maneira como o presidente Jair Bolsonaro está governando o Brasil?” Sobre este quesito, os resultados foram:

Aprova: 30%

Desaprova: 66%

Não sabe ou não respondeu: 4%

No levantamento anterior, 38% dos entrevistados aprovavam a maneira de governar de Bolsonaro, 58% desaprovavam e 5% não souberam ou não responderam.

Outra pergunta feita foi sobre a confiança no presidente da República, da seguinte forma: “E o(a) sr(a) confia ou não confia no presidente Jair Bolsonaro?” Os percentuais foram:

Confia: 30%

Não confia: 68%

Não sabe/não respondeu: 2%


Com conteúdo Metrópoles

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca