Morre paciente de Covid que teve comemoração de aniversário com bolo e vela dentro de UPA em Mossoró

Paciente segura bolo com velas dentro de ala de Covid-19 em UPA de Mossoró, RN — Foto: Reprodução

O paciente de Covid-19 que teve uma comemoração de aniversário, com bolo e vela, dentro de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Mossoró, no início de junho, faleceu neste domingo (27), segundo confirmou a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do município.

De acordo com profissionais que atenderam ao homem de 58 anos, ele havia sido transferido para a unidade de tratamento intensivo do Hospital São Luiz no dia 7 de junho - a segunda-feira seguinte ao fim de semana em que a festa de aniversário foi registrada.

O vídeo que mostra a comemoração dentro da UPA de Belo Horizonte ganhou as redes sociais e motivou a abertura de uma investigação na Secretaria Municipal de Saúde, que considerou que a ação contrariava as medidas sanitárias necessárias no local. A pasta não informou se a investigação já foi concluída.

As imagens são de pessoas entrando na sala da unidade de saúde com um bolo cheio de velas. Elas cantam "parabéns" para o paciente, que está com uma máscara de oxigênio.

Em seguida, uma pessoa o ajuda a tirar a máscara e ele sopra as velas. Uma profissional de saúde diz que vai partir o bolo, que só não poderá ser consumido pelos diabéticos.

Mossoró é a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte e sedia a maioria dos leitos de UTI para Covid na região Oeste potiguar.


Com conteúdo G1RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca