Fátima Bezerra faz visita técnica às obras do Hospital da Mulher de Mossoró


Governadora realiza visita técnica às obras do Hospital da Mulher de Mossoró, que está com cerca de 25% de conclusão e tem previsão para ser finalizado em junho de 2022. Ao ser entregue à população potiguar, o hospital será o maior equipamento da rede de saúde pública do RN. 

O complexo contará com 163 leitos, sendo 40 de UTI, e terá ainda com assistência ambulatorial, pronto-socorro, centro obstétrico com salas de parto humanizado, banco de leite humano e serviços de suporte às mulheres vítimas de violência.


O foco do Hospital será o atendimento à gestação de alto risco, urgência obstétrica e ginecológica, cuidados neonatais, assistências cirúrgicas neonatal, onde boa parte desses serviços hoje são concentrados em Natal e na Região Metropolitana. 

A unidade receberá pacientes de mais de 60 municípios e terá capacidade para cerca de 20 mil atendimentos ao ano, sendo referência para rede de Saúde Pública estadual.

Estão sendo investidos cerca de R$ 104 milhões em obras e equipamentos por meio do Projeto Governo cidadão, em parceria com Sesap RN, via empréstimo junto ao Banco Mundial.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca