Classe política prestigia inauguração de Centro da Faculdade Católica em Mossoró


A classe política do Rio Grande do Norte prestigiou a inauguração do Centro de Práticas Múltiplas Dom João Costa, da Faculdade Católica do RN, em Mossoró, ocorrida nesta segunda-feira (9). Políticos de todas as matizes atenderam ao convite da Diocese de Santa Luzia.

Estavam presentes a governadora Fátima Bezerra (PT), senadores Jean Paul Prates (PT) e Zenaide Maia (Pros), deputado federal Beto Rosado (Progressistas), deputados estaduais Isolda Dantas (PT) e Dr. Bernardo Amorim (MDB), o ex-deputado federal Henrique Alves, prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade), presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim (Solidariedade), entre outros políticos.

A governadora Fátima foi recepcionada pelo bispo diocesano dom Mariano Manzana e pelos padres Sátiro Cavalcanti Dantas, Charles Lamartine e Flávio Augusto Forte Melo. “Essa é uma obra grandiosa, importante, que vai fortalecer a educação de Mossoró e do nosso estado”, elogiou.

Henrique Alves, Fátima Bezerra e dom Mariano Manzana (Blog Carol Ribeiro)

Os políticos, mesmo adversários, conversaram durante o evento. Chamou a atenção a desenvoltura de Henrique Alves, que dialogou com Fátima Bezerra e Jean Paul. “Não falamos sobre política. Estamos cumprindo aqui uma agenda da educação”, disse Henrique.

Chamado para uma entrevista por jornalistas que cobriam o evento, o ex-deputado federal agradeceu mas disse que ainda não é a hora para quebrar o silêncio. “Está perto de eu falar, quebrar o silêncio, e quando esse momento chegar, darei a entrevista a todos os veículos”, explicou. 

Centro

O novo Centro de Práticas Múltiplas Dom João Costa surge com o objetivo de ser referência social para atendimentos à população da cidade de Mossoró e região nos âmbitos jurídicos e de saúde, envolvendo os cursos de Direito, Psicologia, Nutrição e Fisioterapia da Faculdade Católica.

Os atendimentos ocorrerão dentro do horário de funcionamento do Centro de Práticas Múltiplas, que operará de segunda a sexta-feira, das 8h da manhã até as 20h da noite, e poderão ser agendados por meio de telefone, ainda a definir, ou através de busca espontânea presencialmente.

Nesse sentido, os atendimentos ofertados pelo Centro de Práticas Múltiplas Dom João Costa não requerem encaminhamento profissional e podem ser marcados por qualquer pessoa interessada e que esteja em hipossuficiência financeira, ou seja, que precise da demanda gratuita.

Abrangendo o Núcleo de Práticas Jurídicas e de Gestão Pe. Sátiro Cavalcanti e o Núcleo de Cuidados em Saúde Pe. Flávio Augusto, o Centro de Práticas Múltiplas Dom João Costa tem também o objetivo de iniciar a prática profissional dos estudantes de maneira supervisionada, com os atendimentos realizados por estudantes e professores do 8º período dos cursos de Psicologia e Fisioterapia e do 7º período do curso de Direito da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte.


O Centro compartilha a missão da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte: “Educar para a cidadania, a verdade e a justiça, formando uma consciência mais profunda do sentido do Ser Humano no mundo, à luz dos princípios evangélicos e da ética cristã”. Com a visão de se consolidar como uma organização educacional de excelência acadêmica e de colocar em prática o compromisso social de seu projeto político-pedagógico, a Faculdade Católica e seu novo centro de práticas múltiplas também estão em sintonia com o homenageado que dá nome à nova instalação, Dom João Batista Portocarrero Costa, que foi bispo da Diocese de Mossoró entre os anos de 1943 a 1953 e um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento de uma educação de qualidade em Mossoró e região.


Com conteúdo defato.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca