Classe política prestigia inauguração de Centro da Faculdade Católica em Mossoró


A classe política do Rio Grande do Norte prestigiou a inauguração do Centro de Práticas Múltiplas Dom João Costa, da Faculdade Católica do RN, em Mossoró, ocorrida nesta segunda-feira (9). Políticos de todas as matizes atenderam ao convite da Diocese de Santa Luzia.

Estavam presentes a governadora Fátima Bezerra (PT), senadores Jean Paul Prates (PT) e Zenaide Maia (Pros), deputado federal Beto Rosado (Progressistas), deputados estaduais Isolda Dantas (PT) e Dr. Bernardo Amorim (MDB), o ex-deputado federal Henrique Alves, prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade), presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim (Solidariedade), entre outros políticos.

A governadora Fátima foi recepcionada pelo bispo diocesano dom Mariano Manzana e pelos padres Sátiro Cavalcanti Dantas, Charles Lamartine e Flávio Augusto Forte Melo. “Essa é uma obra grandiosa, importante, que vai fortalecer a educação de Mossoró e do nosso estado”, elogiou.

Henrique Alves, Fátima Bezerra e dom Mariano Manzana (Blog Carol Ribeiro)

Os políticos, mesmo adversários, conversaram durante o evento. Chamou a atenção a desenvoltura de Henrique Alves, que dialogou com Fátima Bezerra e Jean Paul. “Não falamos sobre política. Estamos cumprindo aqui uma agenda da educação”, disse Henrique.

Chamado para uma entrevista por jornalistas que cobriam o evento, o ex-deputado federal agradeceu mas disse que ainda não é a hora para quebrar o silêncio. “Está perto de eu falar, quebrar o silêncio, e quando esse momento chegar, darei a entrevista a todos os veículos”, explicou. 

Centro

O novo Centro de Práticas Múltiplas Dom João Costa surge com o objetivo de ser referência social para atendimentos à população da cidade de Mossoró e região nos âmbitos jurídicos e de saúde, envolvendo os cursos de Direito, Psicologia, Nutrição e Fisioterapia da Faculdade Católica.

Os atendimentos ocorrerão dentro do horário de funcionamento do Centro de Práticas Múltiplas, que operará de segunda a sexta-feira, das 8h da manhã até as 20h da noite, e poderão ser agendados por meio de telefone, ainda a definir, ou através de busca espontânea presencialmente.

Nesse sentido, os atendimentos ofertados pelo Centro de Práticas Múltiplas Dom João Costa não requerem encaminhamento profissional e podem ser marcados por qualquer pessoa interessada e que esteja em hipossuficiência financeira, ou seja, que precise da demanda gratuita.

Abrangendo o Núcleo de Práticas Jurídicas e de Gestão Pe. Sátiro Cavalcanti e o Núcleo de Cuidados em Saúde Pe. Flávio Augusto, o Centro de Práticas Múltiplas Dom João Costa tem também o objetivo de iniciar a prática profissional dos estudantes de maneira supervisionada, com os atendimentos realizados por estudantes e professores do 8º período dos cursos de Psicologia e Fisioterapia e do 7º período do curso de Direito da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte.


O Centro compartilha a missão da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte: “Educar para a cidadania, a verdade e a justiça, formando uma consciência mais profunda do sentido do Ser Humano no mundo, à luz dos princípios evangélicos e da ética cristã”. Com a visão de se consolidar como uma organização educacional de excelência acadêmica e de colocar em prática o compromisso social de seu projeto político-pedagógico, a Faculdade Católica e seu novo centro de práticas múltiplas também estão em sintonia com o homenageado que dá nome à nova instalação, Dom João Batista Portocarrero Costa, que foi bispo da Diocese de Mossoró entre os anos de 1943 a 1953 e um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento de uma educação de qualidade em Mossoró e região.


Com conteúdo defato.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca