Prefeitura de São Gonçalo do Amarante retoma concurso que oferece 583 vagas

Concurso suspenso por causa da Covid é retomado em São Gonçalo do Amarante — Foto: Divulgação

O município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, retomou o concurso público que oferece 547 vagas na prefeitura da cidade e 36 no Sistema Autônomo de Água e Esgoto (Saae).O processo seletivo estava marcado inicialmente para março de 2020, mas foi adiado pela pandemia.

As vagas são para os níveis fundamental, médio e superior e os salários variam de R$ 998 a R$ 3.002,03.

A retomada acontece após os indicadores da pandemia caírem no estado e foi decidida pelo comitê municipal de combate e enfrentamento a Covid-19 junto com o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais/UFRN).

A prova objetiva será realizada nos dias 12 e 19 de setembro, nas cidades de São Gonçalo do Amarante e Natal.

O edital de convocação será publicado no site do IBFC no dia 30 de agosto, com informações como distribuição dos cargos por dia de realização e orientações de proteção e prevenção à Covid.

O concurso foi divido em três etapas: prova objetiva (para todos os cargos); prova de títulos (para os cargos de nível superior); e teste de aptidão física e avaliação psicológica (para guarda municipal).

Adiamento

As provas objetivas do concurso público para cargos do quadro efetivo da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante seriam realizadas em março de 2020, mas foram adiadas por causa da pandemia da Covid.

De acordo com a prefeitura, quase 47 mil candidatos estão inscritos na seleção.

As inscrições foram abertas em dezembro de 2019, mas a seleção passou por mudanças de regras e vagas, após recomendações de órgãos como a Defensoria Pública do Estado.


Com conteúdo G1RN

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.