Bolsonaro anuncia leilão do porto-ilha de Areia Branca para novembro

Bolsonaro anuncia leilão de privatização do porto-ilha de Areia Branca para novembro — Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou que o leilão para arrendamento do Porto-Ilha de Areia Branca, no Oeste potiguar, será em novembro de 2021.

A informação foi divulgada por meio de uma publicação nas redes sociais do presidente, na manhã desta terça-feira (21), horas antes de Bolsonaro discursar na Assembleia Geral da ONU, em Nova York, nos Estados Unidos.

Além do porto potiguar, o presidente anunciou outros quatro leilões, para os portos de Fortaleza, Maceió, e dois portos em Santos. Todos ocorrerão entre os dias 5 e 19 de novembro.

"Mais cinco leilões portuários marcados para os dias 5 e 19 de novembro vão alcançar R$ 1,281 bilhão em investimentos para o setor portuário. Desenvolvimento, emprego e proteção ao meio ambiente", afirmou.

De acordo com o Programa de Parcerias de Investimentos do governo federal, o porto-ilha de Areia Branca deverá ser arrendado por 25 anos.

Nesse período, o projeto de arrendamento prevê investimentos de R$ 165 milhões e geração de 3.257 empregos.

Porto-ilha

O Porto-Ilha fica no Oceano Atlântico, a 14 km da costa da cidade de Areia Branca, e a 330 km de Natal. Foi inaugurado em 1º de março de 1974 e sua primeira operação se deu em 4 de setembro do mesmo ano.

O terminal tem capacidade de movimentação de 150 mil toneladas de sal por mês que têm como principais destinos o mercado internacional e as indústrias de cloro brasileiras, segundo a Codern.

Em 2013 o terminal passou por uma ampliação e o volume de sal embarcado aumentou 23% em relação ao ano anterior.



Com conteúdo G1RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca