A reação de Fafá de Belém ao ‘Fora Bolsonaro’, coro que interrompeu show


Musa do movimento Diretas Já, Fafá de Belém fez um desabafo – e uma piada – logo depois de ter seu show interrompido pelo coro de “Fora Bolsonaro!”, dias atrás, no Theatro da Paz, na capital paraense. Fafá disse o seguinte, já emendando numa gargalhada: “Vou fazer uma maniçoba. Mas nessa, vou cozinhar a maniva por três dias para dar ao presidente”.  Maniçoba é um prato tradicional da culinária paraense – no entanto, a maniva, folha moída da mandioca, tem de ser cozida por sete dias. Se consumida antes disso, ela pode ser fatal.

Em seu discurso pós-protesto da plateia, a cantora também defendeu a causa indígena – e o oportunismo de alguns políticos (ela não citou nomes) ao abordar a questão. “A gente que vive aqui, sempre vê alguém falando que a Amazônia é do índio, porque isso dá Ibope. Mas sabemos dos nossos problemas, nossas mazelas, das comunidades indígenas, do povo ribeirinho. Tem gente que não sabe a diferença entre o igarapó e o igarapé, e levanta a bandeira para se dar bem”.

O show fez parte da programação da Varanda de Nazaré, uma série de eventos durante o Círio de Nazaré, criado há 11 anos por Fafá.


Com conteúdo Veja

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca