Alexandre de Moraes, do STF, manda prender e extraditar blogueiro bolsonarista


O ministro Alexandre de Moraes atendeu pedido da PF e determinou a prisão preventiva de Allan dos Santos por suspeitas de atuação em organização criminosa, crimes contra honra e incitação a crimes, preconceito e lavagem de 

O ministro determinou bloqueio de contas e de remessas de dinheiro a Allan dos Santos, além de requisitar cooperação jurídica para extradição de Allan dos Santos, que está nos EUA. A embaixada também foi informada.

O ministro Alexandre de Moraes também atendeu pedido da PF, endossado pela PGR, e determinou que o Google informe sobre lives e doadores do canal Terça Livre, de Allan dos Santos, desde janeiro de 2020.

Nas decisões, o ministro aponta que a prisão é necessária para se impor restrições pois “há fortes indícios de que os valores arrecadados por meio de vídeos na internet são utilizados de maneira ilícita, financiando a estrutura da organização criminosa que se investiga”.

As decisões do ministro Alexandre de Moraes estavam sob sigilo, mas foram divulgadas hoje em razão de vazamentos com trechos incompletos das decisões.


Com conteúdo STF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca