Miss RN Diversidade pede políticas inclusivas para comunidade LGBTQI+

Ariana Della Valle defendeu mais inclusão para comunidade LGBTQIA+. Foto: Edilberto Barros/CMM

Representando a comunidade LGBTQIA+, a Miss RN Diversidade 2022, Ariana Della Valle ocupou a Tribuna Popular, na sessão ordinária de hoje, 19, para cobrar mais inclusão da comunidade em eventos culturais e na educação, na cidade de Mossoró.

De acordo com a artista transformista, em eventos culturais como o Mossoró Cidade Junina, falta espaço para apresentações e uma programação que inclua o público LGBTQIA+.

“No Mossoró Cidade Junina, o público LGBTQIA+ se reúne no cidadela. É um espaço que nossa comunidade já ocupa, porém oficialmente não temos espaço para nossas apresentações no evento. Muitos artistas fazem apresentações gratuitas. Porque não incluí-los no orçamento da cultura?”, afirmou Ariana.

Educação

Ariana, que é estudante de pedagogia da UERN, também ressaltou a necessidade de programas inclusão do público LGBTQIA+ nas escolas. De acordo com a estudante, muitos LGBTQIA+ são julgados por não concluírem a formação educacional, mas o preconceito afasta a comunidade da escola.

“Inclusão escolar pressupõe igualdade, acesso, permanência. Eu vivi bullying em todo meu percurso escolar, então peço que as políticas públicas garantam o acesso e permanência dos LGBTQIA+ no ensino”, defendeu. Ariana concluiu a participação na Tribuna Popular agradecendo o espaço e a atenção dos vereadores, em especial ao vereador Pablo Aires, que fez o convite para que participasse do espaço, durante a sessão.


Com conteúdo Tribuna Popular

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca