Governo lança licitação para construir primeiro Instituto Estadual de Educação Profissional no RN

Governo do RN anuncia criação de Instituto Estadual de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação — Foto: Reprodução

O Governo do Rio Grande do Norte lançou o processo licitatório para construir o primeiro Instituto Estadual de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Norte (IERN). O aviso de concorrência para contratação da construtora foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (10).

Segundo o governo, o primeiro IERN será construído no bairro Bom Pastor, na Zona Oeste de Natal, em um terreno de 8,1 mil metros quadrados. O valor estimado para a obra é de R$ 9 milhões.

O espaço deverá ter 12 salas de aula, quatro laboratórios, área de convivência, bloco administrativo, quadra poliesportiva coberta, refeitório, cozinha, banheiros, salas dedicadas ao ensino profissionalizante, biblioteca e auditório.

Além disso, todo o complexo contará com uso de energia fotovoltaica e com estação de tratamento das águas pluviais.

Segundo o governo, a capital potiguar foi escolhida para receber o primeiro IERN após a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (Seec) constatar que a cidade possui demanda reprimida por vagas na educação profissional.

Governo prevê 12 IERNs

A construção de 12 instituições do tipo faz parte do planejamento do Programa Nova Escola Potiguar (PNEP), que reúne ações estruturantes na educação do estado. O anúncio sobre a criação das escolas de educação profissionalizante foi feito em julho.

“Além da construção de 12 IERNS, baseados no modelo exitoso do IFRN, o PNEP inclui a construção de 10 escolas, reforma de 60, e recuperação de outras 100. O Programa também prevê a inclusão digital das escolas, trazendo internet e conectividade para a sala de aula. E conta com o financiamento para valorização e capacitação para quem constrói a nossa educação diariamente: os professores e professoras da rede estadual”, afirmou a governadora Fátima Bezerra (PT).

Licitação

O recebimento e abertura dos envelopes de documentos de habilitação e proposta de preços será realizada no dia 13 de janeiro de 2021, às 10h, na sala da Comissão Permanente de Licitação, na sede da Secretaria de Infraestrutura do Estado.

O edital e seus anexos podem ser solicitados exclusivamente pelo e-mail cplsinrn@gmail.com, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

A expectativa é que o processo licitatório seja concluído em até 3 meses, caso não haja nenhum recurso. Após a assinatura da ordem de serviço, prevista para fevereiro, a empresa licitada terá o prazo de oito meses para concluir a construção.


Com conteúdo G1RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca