Senar abre 160 vagas para curso técnico gratuito em 8 municípios do RN


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-RN) abriu inscrições para o curso técnico de Nível Médio em Zootecnia. São 160 vagas para 8 municípios do estado. O curso é gratuito e será realizado de forma híbrida.

A inscrições foram abertas nesta segunda-feira (6), através do site do Senar, e seguem até 24 de janeiro de 2022. De acordo com o edital, as vagas serão distribuídas entre os polos de Afonso Bezerra, Jucurutu, Lajes, Mossoró, Pau dos Ferros, Santo Antônio, São Gonçalo do Amarante e São Paulo do Potengi.


O curso tem 1.300 horas, totalizando 2 anos e meio de aulas. Cerca de 60% da carga horário do curso será cumprida de forma online e 40%, presencial. Para realizar as atividades práticas, com visitas técnicas em propriedades rurais, o candidato deve indicar um dos polos de ensino no ato da inscrição.

As inscrições para o processo peletivo serão realizadas exclusivamente através da internet pelo site do Senar, até às 23h59min do dia 24 de janeiro de 2022.


A seleção será feita com base na análise do Certificado de Conclusão do Ensino Médio, do Histórico Escolar ou documento oficial equivalente.


O Curso Técnico em Zootecnia terá disciplinas voltadas à produção pecuária e ao processamento de alimentos de origem animal.


Terão prioridade na seleção produtores rurais ou seu familiares, ou ainda, o colaborador do produtor rural. Para concorrer a essas vagas, o candidato na condição de produtor rural precisa apresentar no ato da inscrição o Certificado de Conclusão do Ensino Médio/Histórico Escolar ou documento oficial e um documento que comprove a atividade rural.

As vagas não ocupadas pelo público prioritário, serão preenchidas pelo público geral. A previsão é que a lista final com os nomes dos candidatos aprovados seja publicada no dia 25 de fevereiro de 2022

Os candidatos podem obter mais informações no edital de seleção do curso.


Com conteúdo G1RN 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca