Governo do RN promove 3,8 mil servidores e confirma 15% de recomposição salarial a partir de março

Governadora do RN, Fátima Bezerra (PT) - Foto: Divulgação 

O governo do Rio Grande do Norte publicou nesta terça-feira (22), no Diário Oficial, a promoção de nível de 3,8 mil servidores da administração direta pelo critério de antiguidade, regulamentados pela lei complementar nº 432, de 2010.

A negociação com 12 categorias de servidores ocorreu durante o mês de novembro do ano passado, quando houve a discussão da recomposição parcial de perdas em 15% dos seus vencimentos básicos. O anúncio da recomposição dos 15% foi feito pela governadora Fátima Bezerra no Dia do Servidor Público, em outubro.

O controlador-geral do Estado, Pedro Lopes, destacou que o governo buscou atender "as categorias que estavam desde 2010 com os salários congelados, atingindo com a medida 15 mil servidores, entre ativos e aposentados, e durante os diálogos acordamos com os sindicatos e associações atualizar as promoções das 12 categorias".

Confira a publicação do Diário Oficial e a lista dos servidores beneficiados

O governo publicou em fevereiro três promoções por antiguidade decorrente das negociações, contemplando no total quase 4 mil servidores, beneficiando também os funcionários do Gabinete Civil do Governo e da Procuradoria Geral do Estado.

"Temos ainda mais 10 promoções por merecimento e uma gerencial para publicar, quando atingiremos 4,5 mil servidores beneficiados. Observamos que não havia regulamentação dos critérios para evolução na carreira e, por isso, encaminhamos para efetivar os atos a partir de acordo judicial", explica o controlador-geral.

O impacto mensal das promoções já publicadas em fevereiro é de R$ 60 mil. A partir das promoções publicadas com o acordo judicial, o valor chegará a R$ 300 mil.

O governo confirmou ainda que a lei que prevê a recomposição parcial das perdas dos 15% para os 15 mil servidores que estão com tabelas congeladas desde 2010 será publicada nesta quinta-feira (24), com implantação no mês de março.


Com conteúdo G1RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca