CULTURA DA PAZ: A PAZ QUE QUERO E PRECISO NA FAMÍLIA, NA ESCOLA E NA COMUNIDADE


A PAZ É A GENTE QUE FAZ



O município de Areia Branca, assim como outros vizinhos, vive nos dias atuais, o aumento de uso de drogas por crianças e adolescentes resultantes na falta de PAZ nas nossas ruas, lares e escolas.

Foi pensando numa forma de combater esse crescimento alarmante de violência, que a Secretaria Municipal de Educação em adesão ao apelo da Paróquia N. Sra da Conceição, juntamente com a população local, tem como objetivo proporcionar momentos de reflexões com a comunidade escolar em defesa da Paz em nossa cidade, dessa forma contribuir com esse projeto na discussão de prevenção e preservação dos respeitos, valorização dos cidadãos como dever de toda a sociedade também em prol do direito da segurança. Com o objetivos de:

- Proporcionar momentos de reflexão sobre a importância de termos PAZ e segurança na nossa comunidade;
- envolver todos os membros da escola em ações e reflexões que promovam uma cultura de paz e não violência no ambiente escolar e na sociedade;
- realizar caminhada em prol da paz, reflexão e segurança



O projeto terá sua culminância a partir de uma caminhada pelas ruas da cidade com as comunidades discente e docentes e demais servidores das escolas, que acontecerá hoje dia 31 de março às 16:00 h, cujo objetivo central é juntar toda a sociedade cível organizada para caminhar em busca da PAZ.


Conscientes de estarmos contribuindo para que essa onda de violência seja de fato retirada de nossa vida é que fazemos esse protesto em busca da PAZ, do convívio saudável e da harmonia com todos que aglutinados na representação escolar somam o seu desejo juntamente com os demais membros da sociedade de ter a PAZ efetivada em Areia Branca e juntos estaremos exercendo um ato de cidadão.


As aulas na sexta- feira serão até às 15:00 hs para que possa viabilizar a participação no evento.

Escola M. Aluíso Alves trabalhando com o projeto da PAZ





Fonte: Assessoria de Comunicação da PMAB.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca