Prefeitura de Areia Branca e UFRN definem metas para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico

Aconteceu ontem (29), nas instalações da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), em Mossoró, o encontro da comissão de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de Areia Branca que tem o acompanhamento de especialistas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
Foram discutidos prazos e metas para o prosseguimento dos trabalhos, visando à finalização dos estudos, paralisados por falta de incentivo e iniciativas das gestões passadas. O plano de saneamento tem o objetivo de realizar um levantamento detalhado da situação atual do município e indicar soluções para os problemas de saúde pública gerados pela falta de saneamento básico.
Estiveram presentes Jennyany Sales, gerente da Secretaria Municipal de Obras, além de Hélia Rodrigues, Francisco Rodrigues (Hélio), Sorieldes e Renan Lemos, servidores da Prefeitura de Areia Branca. Também participaram da reunião o senhor Alfredo, coordenador do Grupo 08 e Gilbrando Medeiros, bolsista técnico do programa.
Paralelo ao trabalho de elaboração deste plano a prefeita Iraneide Rebouças está buscando recursos para a realização de obras de esgotamento sanitário do município. No mês passado o presidente da CAERN, Marcelo Toscano, confirmou a execução das obras de saneamento de 40% cidade. Além disso, foi confirmada a intenção da conclusão de 100% do esgotamento sanitário de Areia Branca entre os anos de 2018 e 2019.
Iraneide também recebeu a notícia que Areia Branca será beneficiada pelo programa "Governo Cidadão" para a construção de uma adutora, transmitindo água desde Upanema de Cima até a praia de Ponta do Mel, resolvendo definitivamente o problema do abastecimento de água em maior parte da zona rural do município. A prefeita também encaminhou pleitos à Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para atrair recursos que serão usados na resolução dos problemas das valas no entorno da cidade.

Fonte: ASSECOM - PMAB 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca