FUTEBOL ARGENTINO: "COM MAIOR BANDEIRÃO DO MUNDO", ROSARIO CENTRAL VENCE CLÁSSICO COM NEWELL´S


O Rosario Central é só o 22º colocado do Campeonato Argentino, mas isso não impede sua torcida de demonstrar sua paixão pelo clube. E com exagero. No clássico com o Newell’s Old Boys neste domingo, no Gigante de Arroyito, os “Canallas” receberam sua equipe com o que dizem ser o maior bandeirão de torcida do mundo. O incentivo deu certo. O Rosario venceu o rival por 1 a 0, com gol do ex-Botafogo, Corinthians e Grêmio, Herrera.

O bandeirão cobriu quase toda a arquibancada do estádio do Central e ocupou três dos quatro setores da arena. Apenas a área com cobertura ficou fora. Segundo o jornal “La Nación”, a enorme bandeira é dividida em seis partes e tem, no total, 500 metros de largura, por 40 de altura.

A torcida “Canalla” agora clama para ter sua bandeira reconhecida como a maior do mundo. O Nacional-URU está no topo, reconhecido pelo Guinness, o livro dos recordes, com uma peça de 2013. A bandeira do Rosario Central contém desenhos de artistas de rua, homenagem ao Monumento da Bandeira, da cidade de Rosário, à barra brava “Los Guerreros”, maior do clube, e até o escudo de um partido político, de quem são simpatizantes.

O gol da vitória foi marcado aos dois minutos da primeira etapa, com uma cabeçada do atacante Herrera. O Rosario Central chegou aos 13 pontos na competição e ocupa a 22ª posição. O Newell's tem a mesma pontuação, mas é o 19º, por ter saldo melhor.

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca