HUMILDADE E PEQUENOS PASSOS: A VOLTA DE NETO AOS GRAMADOS EM ANO DEPOIS DE TRAGÉDIA


Foram 20 minutos, mas certamente os 20 mais marcantes na carreira de Hélio Zampier Neto, zagueiro da Chapecoense que sobreviveu à trágica queda do voo na Colômbia, em novembro de 2016. Depois de lutar pela vida, Neto lutou para voltar aos gramados. E conseguiu. Pouco mais de um ano depois, o defensor entrou em campo no amistoso da Abravic (Associação Brasileira de Vítimas do Voo da Chapecoense), na última sexta-feira, na Arena Condá.

Ovacionado, Neto entrou em campo logo depois da pausa feita aos 71 minutos de jogo para homenagear as vítimas da tragédia. A parte futebolística, com o perdão do leitor, fica para lá. O atleta deu um show de como lutar com força e dedicação para superar as barreiras.

Com problemas no ligamento do joelho após o acidente, Neto suportou um ano de tratamento para evitar uma intervenção cirúrgica. A recompensa veio em forma de solidariedade para outras pessoas.

- Não é só voltar por voltar. É um momento especial estar dentro de campo, mais ainda por estar ajudando quem precisa realmente. Vai ficar marcado na minha vida, encontrei pessoas do bem, amigos que fiz na bola, pessoas que ajudaram e estavam aqui em prol das famílias. Não tem preço, vai demorar 10, 20, 30 anos e sempre vou lembrar - disse o zagueiro ainda no gramado da Arena Condá.

Os passos são lentos, mas Neto já planeja o próximo. Quer voltar a treinar efetivamente com os colegas de equipe. Nesta temporada, ele chegou a participar de algumas atividades, mas não teve sequência. Agora, quer ajudar a Chapecoense na busca de seus objetivos.

- A cabeça está boa. Espero voltar bem, em um nível bom, em um nível que a Chapecoense precisa. Mais do que voltar a jogar bola, é voltar a jogar bem. A Chapecoense é um clube que precisa de atletas que deem conta dentro do campo, que deem conta do recado, eu espero um dia voltar a fazer meu trabalho como sempre fiz e ajudar a Chapecoense dentro de campo, que é o meu papel como funcionário do clube e como atleta profissional - disse.

A Chapecoense se reapresenta no próximo dia 4 de janeiro, quando inicia a preparação para o Campeonato Catarinense e para a segunda fase da Libertadores. Ainda sem anunciar reforços, o clube renovou com Wellington Paulista e está há alguns detalhes de ter um desfecho positivo com Fabrício Bruno.

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca