TRAFICANTE JARVIS PAVÃO É LEVADO PARA O PRESÍDIO FEDERAL DE MOSSORÓ


O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) informou, nesta quinta-feira (28/12), que o traficante brasileiro Jarvis Chimenes Pavão, extraditado do Paraguai para o Brasil,  já se encontra no presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Ele deu entrada às 17h (horário de Brasília). A autorização para inclusão dele no sistema penitenciário federal foi dada pelo juiz corregedor federal da unidade prisional. A escolta do traficante foi feita por agentes da Polícia Federal brasileira e pela Interpol.

Pavão estava preso desde 2009 na penitenciária Tacumbu, em Assunção. Ele cumpria pena de oito anos por crimes de lavagem de dinheiro e porte ilegal de armas no Paraguai. No Brasil, ele já foi condenado a 17 anos pela Justiça federal de Santa Catarina e responde à Justiça federal do Rio Grande do Sul por tráfico internacional de drogas.

Em janeiro de 2017, a Justiça do Paraguai extraditou para o Brasil o traficante paraguaio Carlos Antonio Caballero, o Capillo, aliado de Pavão. Ambos considerados líderes do PCC no país vizinho e Pavão um dos maiores fornecedores de cocaína para o Brasil.




Fonte: metropoles.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.