BADI ASSAD FALA SOBRE ELZA, GISMONTI E NEY NO LIVRO "VOLTA AO MUNDO EM 80 ARTISTAS"


"Seu olhar cheio de afeto e alteridade nos faz vislumbrar a humanidade dos artistas sobre os quais escreve, como se assim fizesse uma ode ao amor pelo ser humano e pelo que levou esses homens e mulheres de tão diferentes partes do globo a se traduzirem e se expressarem em música."

As palavras acima foram escritas por Chico César para o primeiro livro de Badi Assad. O artista paraibano assina o prefácio de Volta ao mundo em 80 artistas, livro em que a violonista, compositora e cantora paulista apresenta crônicas sobre 80 nomes da música. São artistas de todos os continentes que a influenciaram na vida e na carreira que já contabiliza cerca de 30 anos.

Entre estes 80 artistas, oriundos de diversos cantos do mundo, há brasileiros como a cantora carioca Elza Soares, a cantora cearense Marlui Miranda, o cantor sul mato-grossense Ney Matogrosso e o músico fluminense Egberto Gismonti. Entre os nomes estrangeiros, há o inglês Sting, o violinista teuto-americano David Garrett, o irlandês Hozier, a cantora franco-tunisina Amina Annabi e a cantora canadense Sarah McLachlan.

O livro Volta ao mundo em 80 artistas tem lançamento previsto para o fim de março, em publicação da editora Pólen Livros, gerando inédito show programado para estrear em abril, dando início a uma turnê nacional de Badi Assad.

G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca