POLÍCIA FEDERAL PRENDE EX-DEPUTADO LAÍRE ROSADO EM MOSSORÓ


Mandado de prisão da Justiça Federal do Mato Grosso foi cumprido nesta quinta (22). Médico tinha sido condenado à prisão em julho do ano passado.

O médico e ex-deputado federal potiguar Laíre Rosado (PSB) foi preso pela Polícia Federal nesta quinta-feira (22), em Mossoró, na região Oeste potiguar. Ele foi levado para a sede da corporação na cidade.

De acordo com a própria PF, o mandado de prisão é da Justiça Federal do Mato Grosso. Após a prisão, o ex-deputado foi levado ao Intituto Ténico-Científico de Perícia (Itep) para fazer exames de corpo de delito.

Laíre Rosado Filho trabalha atualmente como médico. Ele foi condenado na metade do ano passado, pela Operação Sanguessuga, a cumprir sentença de 9 anos e 6 meses de prisão. A condenação é por corrupção passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

O ex-deputado foi acusado pelo Ministério Público Federal (MPF), em 2006, de ter destinado R$ 110 milhões em emendas parlamentares para um esquema criminoso que pagava de volta para ele 10% de propina. Os crimes teriam acontecido no período de 2000 a 2005,

Os recursos desviados deveriam ser destinados a municípios do estado, por meio de instituições controladas por sua família, mas eram desviados.

A prisão de 9 anos e 6 meses de prisão foi determinada em julho de 2014. Laíre Rosado recorreu mas foi derrotado na Justiça. O caso quase chegou a prescrever.

G1 RN


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca