AREIABRANQUENSE É SELECIONADO PARA A TERCEIRA ETAPA DE PROCESSO SELETIVO DE LÍDERES

Alexandre Dantas e poderá representar nossa cidade e estado em congressos na capital de São Paulo.

O professor, escritor, poeta, graduando em Administração e pós-graduando em Filosofia e Sociologia, Alexandre Dantas, natural e residente da nossa amada capital da salinésia recebeu por estes dias a confirmação de que passou para a terceira etapa do Programa ProLíder Edição 2018.



"O ProLíder é o programa de formação de lideranças jovens que consiste em discutir o cenário atual brasileiro, junto a grandes referências, com o principal objetivo de criar negócios de transformação que busquem contribuir para o desenvolvimento do Brasil. Com uma metodologia inovadora, estamos criando uma comunidade de talentos comprometidos em entregar resultados concretos e positivos para a sociedade por meio de seus empreendimentos. O ProLíder é uma realização do Instituto Four." (fonte: www.programaprolider.com.br).


Segundo o professor Alexandre Dantas, a terceira fase do processo consiste na resolução de cases; ou seja, a análise de uma situação-problema que expõe um desafio real (conflito social, econômico e/ou ambiental) em nossa sociedade e que demanda uma solução viável e sustentável. Com este problema em mãos, o jovem areiabranquense e mais quatro outros selecionados (um carioca, uma paulista, um mineiro e uma gaúcha) que fazem parte do grupo sorteado, precisarão pensar em alternativas concretas para resolver o desafio até a data limite do dia 22/04, domingo, no máximo às 18hs. O desafio proposto ao grupo foi:  Desenvolva a proposta de um negócio sustentável (ou seja, que tenha benefícios sociais, econômicos 
e ambientais) que sirva de alternativa para municípios que precisam colocar fim aos lixões.

Em mensagem enviada a nossa redação o professor Alexandre Dantas declarou: "Discutir com os maiores especialistas, as principais pautas das grandes áreas do nosso País a partir do conhecimento adquirido pela experiência e estudos pessoais, identificando oportunidades com a finalidade de criar empreendimentos que contribuirão para a resolução dos maiores problemas do Brasil, e ainda por cima representando nossa cidade Areia Branca e o nosso povo potiguar, sem sombra de dúvida, é uma honra para mim e uma grande missão...". 

O professor Alexandre leciona na E.E. Cônego Ismar F. Queiroz desde 2012, e sempre tem trazido cursos profissionalizantes de excelente qualidade à região da Costa Branca, também é teólogo e lançará ainda este ano o seu primeiro livro de poemas para enriquecer ainda mais nossa cultura e abranger o leque de artistas e escritores de Areia Branca. O jovem de origem humilde e currículo invejável, ainda destacou sua alegria em ter recebido o e-mail da equipe do Programa ProLíder na primeira fase, que consistia no fornecimento detalhado de informações pessoais e profissionais e na gravação e envio de um vídeo relatando em resumo sua história de vida e perspectivas de futuro. Já na segunda fase do processo seletivo, ele teve que passar por uma entrevista via Skype e Whatsapp, o que logrou êxito levando-o a estar na terceira fase.

Por fim, este jovem poeta da terra do sal mandou uma mensagem de incentivo a todos os conterrâneos: "Estudem, se esforcem, honrem suas origens e deem orgulho aos seus pais e família, confiando sempre em Jesus Cristo - Ele é a própria sabedoria e força para vivermos. Sou prova viva de que o filho de um ex-traficante e uma doméstica, criado por uma vendedora ambulante e um barbeiro, pode chegar mais longe, e mais profundo, do que seus sonhos de criança humilde em vencer na vida, jamais imaginariam de chegar... Permita que Deus, e os bons, escrevam o livro da sua história, para benefício seu e de todos ao seu redor!".

Nós, equipe do Novo Portal, estaremos na torcida e, desde já, o parabenizamos pela conquista.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca