AREIABRANQUENSE É SELECIONADO PARA A TERCEIRA ETAPA DE PROCESSO SELETIVO DE LÍDERES

Alexandre Dantas e poderá representar nossa cidade e estado em congressos na capital de São Paulo.

O professor, escritor, poeta, graduando em Administração e pós-graduando em Filosofia e Sociologia, Alexandre Dantas, natural e residente da nossa amada capital da salinésia recebeu por estes dias a confirmação de que passou para a terceira etapa do Programa ProLíder Edição 2018.



"O ProLíder é o programa de formação de lideranças jovens que consiste em discutir o cenário atual brasileiro, junto a grandes referências, com o principal objetivo de criar negócios de transformação que busquem contribuir para o desenvolvimento do Brasil. Com uma metodologia inovadora, estamos criando uma comunidade de talentos comprometidos em entregar resultados concretos e positivos para a sociedade por meio de seus empreendimentos. O ProLíder é uma realização do Instituto Four." (fonte: www.programaprolider.com.br).


Segundo o professor Alexandre Dantas, a terceira fase do processo consiste na resolução de cases; ou seja, a análise de uma situação-problema que expõe um desafio real (conflito social, econômico e/ou ambiental) em nossa sociedade e que demanda uma solução viável e sustentável. Com este problema em mãos, o jovem areiabranquense e mais quatro outros selecionados (um carioca, uma paulista, um mineiro e uma gaúcha) que fazem parte do grupo sorteado, precisarão pensar em alternativas concretas para resolver o desafio até a data limite do dia 22/04, domingo, no máximo às 18hs. O desafio proposto ao grupo foi:  Desenvolva a proposta de um negócio sustentável (ou seja, que tenha benefícios sociais, econômicos 
e ambientais) que sirva de alternativa para municípios que precisam colocar fim aos lixões.

Em mensagem enviada a nossa redação o professor Alexandre Dantas declarou: "Discutir com os maiores especialistas, as principais pautas das grandes áreas do nosso País a partir do conhecimento adquirido pela experiência e estudos pessoais, identificando oportunidades com a finalidade de criar empreendimentos que contribuirão para a resolução dos maiores problemas do Brasil, e ainda por cima representando nossa cidade Areia Branca e o nosso povo potiguar, sem sombra de dúvida, é uma honra para mim e uma grande missão...". 

O professor Alexandre leciona na E.E. Cônego Ismar F. Queiroz desde 2012, e sempre tem trazido cursos profissionalizantes de excelente qualidade à região da Costa Branca, também é teólogo e lançará ainda este ano o seu primeiro livro de poemas para enriquecer ainda mais nossa cultura e abranger o leque de artistas e escritores de Areia Branca. O jovem de origem humilde e currículo invejável, ainda destacou sua alegria em ter recebido o e-mail da equipe do Programa ProLíder na primeira fase, que consistia no fornecimento detalhado de informações pessoais e profissionais e na gravação e envio de um vídeo relatando em resumo sua história de vida e perspectivas de futuro. Já na segunda fase do processo seletivo, ele teve que passar por uma entrevista via Skype e Whatsapp, o que logrou êxito levando-o a estar na terceira fase.

Por fim, este jovem poeta da terra do sal mandou uma mensagem de incentivo a todos os conterrâneos: "Estudem, se esforcem, honrem suas origens e deem orgulho aos seus pais e família, confiando sempre em Jesus Cristo - Ele é a própria sabedoria e força para vivermos. Sou prova viva de que o filho de um ex-traficante e uma doméstica, criado por uma vendedora ambulante e um barbeiro, pode chegar mais longe, e mais profundo, do que seus sonhos de criança humilde em vencer na vida, jamais imaginariam de chegar... Permita que Deus, e os bons, escrevam o livro da sua história, para benefício seu e de todos ao seu redor!".

Nós, equipe do Novo Portal, estaremos na torcida e, desde já, o parabenizamos pela conquista.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca