FURNAS FECHA CONTRATO COM NORDEX-ACCIONA PARA COMPLEXO EÓLICO DE SUBSIDIÁRIA



SÃO PAULO (Reuters) - A Brasil Ventos, subsidiária de Furnas, empresa da elétrica Eletrobras, fechou contrato com a empresa germânico-espanhola Nordex-Acciona para a fabricação, entrega e montagem de turbinas para o Complexo Eólico de Fortim, no Ceará, informou a Furnas em nota à Reuters.

A Nordex-Acciona venceu o contrato após apresentar menor preço em uma concorrência pública aberta no início deste ano para fornecer os equipamentos para o parque, que terá uma potência instalada de 123 MW e deverá iniciar a operação comercial em 1º de novembro de 2019.

O contrato de 450 milhões de reais terá duração de cinco anos e prevê a fabricação, fornecimento, teste, transporte, seguros, montagem, supervisão de montagem e comissionamento de aerogeradores e sistemas associados, além de operação e manutenção.

Os projetos do complexo Fortim tiveram a produção vendida antecipadamente por Furnas em um leilão promovido pelo governo brasileiro em 2011 e precisariam iniciar a operação em 2016, pelo cronograma original.

O empreendimento iria contratar as turbinas eólicas junto à argentina Impsa, mas o negócio precisou ser revisto após a fornecedora entrar em recuperação judicial.

(Por Marta Nogueira)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca