ESTAÇÃO ELEVATÓRIA DE ESGOTO DE AREIA BRANCA SERÁ CONCLUÍDA NOS PRÓXIMOS 30 DIAS

Fonte: Assecom 


Na tarde de ontem (25), foi recebido em Areia Branca, o engenheiro da Caern Alisson, responsável pela obra da nossa Estação Elevatória de Esgoto. No encontro também estiveram presentes o coordenador da empresa Ibiúna e Carla Fernanda, técnica de engenharia da Caern.
Foi informado que dentro de 30 dias estará concluída a estação elevatória, uma obra de 1 milhão de reais com recursos da Caern, que vai possibilitar colocar em operação os 40% do sistema de esgotamento sanitário da cidade, construído e abandonado por 12 anos e só agora vai funcionar.
A operação do saneamento vai evitar o esgoto escorrendo a céu aberto, evitando doenças para a população. De cada 1 real investido em saneamento se economiza nove em saúde, essa é a informação da Organização Mundial de Saúde - OMS. Uma obra tão importante para a cidade de Areia Branca abandonada sem ter sido concluída, acabou sendo esquecida por tantos anos.
Nessa etapa de operação dos 40% do sistema já pronto, vai ser beneficiada a área que vai da Duque de Caxias até a Cohab. Com isso, Areia branca sairá da condição de saneamento irrisório.
Após colocar em funcionamento, que é a primeira etapa, começará em seguida a manutenção da rede para recuperar os possíveis danos causados ao sistema durante mais de uma década sem uso.
Nas palavras da Prefeita da cidade, Iraneide Rebouças: “Estou muito feliz e ansiosa pelo início da execução dos serviços. Areia Branca merece ter mais saúde e mais qualidade de vida. Vamos continuar nossa batalha para conseguir recursos para a construção dos 60% restante”.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.