BRIGAS NO WHATSAPP EXPÕE RACHA NO PSL E PREOCUPAM BOLSONARO

Racha no PSL preocupa Bolsonaro, que corre risco de perder controle do Congresso na largada

Por Valdo Cruz G1

O racha na bancada do PSL, com uma disputa explícita entre os deputados Eduardo Bolsonaro e Joice Hasselmann, gerou um alerta na equipe do presidente eleito, Jair Bolsonaro, que corre o risco de perder o controle sobre o comando das duas Casas do Congresso já na largada.


A avaliação interna é de que Bolsonaro precisa dar um freio de arrumação em seus aliados para tentar consertar os estragos gerados até agora pela inexperiência política de quem nunca foi governo.

Segundo interlocutores do presidente eleito, há muita gente falando em nome do presidente eleito quando o tema é articulação e negociações políticas com o Congresso, o que tem gerado ruídos em demasia para um governo que ainda nem começou de fato.

Para amigos de Bolsonaro, ele precisa urgentemente dar esse “freio de arrumação” porque, caso contrário, o resultado será a eleição de presidentes da Câmara e do Senado com uma agenda de independência, dificultando a aprovação das propostas do futuro governo no Legislativo.

A disputa entre o filho do presidente e a deputada Joice Hasselmann pela liderança do governo e do PSL acabou gerando mal-estar no DEM.

No bate-boca em um grupo de mensagens do PSL, a leitura feita por líderes do DEM é que o filho do presidente estaria trabalhando, em nome do pai, para não permitir a reeleição de Rodrigo Maia para presidência da Câmara.

Isso só fez aumentar a articulação do DEM para fechar um acordo entre partidos que estão se sentindo preteridos pelo novo governo – como os do Centrão – para reeleger Rodrigo Maia em fevereiro do ano que vem.

Hoje, na avaliação de aliados do DEM, o deputado do Rio teria grandes chances de se reeleger, exatamente em reação ao tratamento que Bolsonaro vem dispensando ao Congresso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca