Famílias indígenas do RN vão receber 60 toneladas de alimentos

Primeira etapa acontecerá ainda nesta semana, segundo Conab. Foto: Leonardo Prado/Funai

A população indígena do Rio Grande do Norte receberá, ainda nesta semana, uma doação de 60 toneladas de alimentos. Cerca de 691 famílias serão beneficiadas pelos suprimentos fornecidos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

De acordo com órgão, que é vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a ação faz parte de uma política pública para garantir o abastecimento a famílias em situação de vulnerabilidade social. A demanda partiu da Fundação Nacional do Índio (Funai).

As doações contemplarão, nesta primeira etapa, 95 famílias do município de Baía Formosa, 160 famílias de Goianinha, 83 de Macaíba, 314 de João Câmara e 39 de Assú. As próximas etapas estão previstas para acontecer em outubro e novembro.

Cada cesta contém 10 kg de arroz, 4 kg de feijão, 2 kg de farinha de mandioca, 2 kg de açúcar, 1 kg de macarrão, 1 kg de flocos de milho, 1 kg de leite em pó integral e 1 litro de óleo, totalizando 22 kg em cada uma. Elas serão entregues pela Conab e distribuídas por representantes de cada comunidade indígena.

De acordo com o censo de 2010 do IBGE, cerca de duas mil pessoas formam a população indígena do Rio Grande do Norte, espalhadas por pelo menos 17 cidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca