John Spiker, baixista do Tenacious D, elogia Júnior Bass Groovador: 'Mestre'


John Spiker, baixista do Tenacious D, fez uma série de elogios a Júnior Bass Groovador. O músico potiguar subiu ao palco com a banda na noite deste sábado (28) após grande torcida para o encontro inusitado entre o músico de forró e os roqueiros.

Juntos, eles tocaram "Smells like teen spirit", do Nirvana. Groovador e Black tocaram de rosto colado e o convidado beijou a testa do anfitrião. Mais tarde, o brasileiro ainda voltou ao palco para fazer um solo. Ainda mais à vontade, foi ovacionado.

Tenacious D toca com baixista brasileiro Júnior Bass Groovador no Rock in Rio

Antes da apresentação, John Spiker mostrou um pouco do ensaio no Stories do Instagram e escreveu: “Apenas tive que abaixar meu baixo e assistir esse homem trabalhar”.

Em outra publicação na rede social, o baixista comentou: “ Se você sabe, você sabe. Às vezes, você precisa saber quando se afastar e deixar o mestre trabalhar. Se você ainda não fez sua lição de casa com Junior, eu recomendo fortemente que você vá ter essa aula”.

Forró + Rock

A ótima união de rock pesado e forró de Jack Black e Junior Groovador é bem semelhante à dos Raimundos há 25 anos. A banda tocou com o CPM 22 no show anterior do Palco Mundo, marcado pela nostalgia.

Por que será que essa mistura virou coisa do passado ou curiosidade de gringo?

Hoje, o rock que se pretende comercial no Brasil não costuma se aproximar do forró eletrônico, brega-funk, arrocha e outros ritmos ricos e populares do país.

Ao mesmo tempo, as bandas ficam discutindo a morte ou não do rock. Uma coisa que pode ajudar é abrir a cabeça e colar os rostinhos, como Black e Groovador fizeram.

G1

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.