John Spiker, baixista do Tenacious D, elogia Júnior Bass Groovador: 'Mestre'


John Spiker, baixista do Tenacious D, fez uma série de elogios a Júnior Bass Groovador. O músico potiguar subiu ao palco com a banda na noite deste sábado (28) após grande torcida para o encontro inusitado entre o músico de forró e os roqueiros.

Juntos, eles tocaram "Smells like teen spirit", do Nirvana. Groovador e Black tocaram de rosto colado e o convidado beijou a testa do anfitrião. Mais tarde, o brasileiro ainda voltou ao palco para fazer um solo. Ainda mais à vontade, foi ovacionado.

Tenacious D toca com baixista brasileiro Júnior Bass Groovador no Rock in Rio

Antes da apresentação, John Spiker mostrou um pouco do ensaio no Stories do Instagram e escreveu: “Apenas tive que abaixar meu baixo e assistir esse homem trabalhar”.

Em outra publicação na rede social, o baixista comentou: “ Se você sabe, você sabe. Às vezes, você precisa saber quando se afastar e deixar o mestre trabalhar. Se você ainda não fez sua lição de casa com Junior, eu recomendo fortemente que você vá ter essa aula”.

Forró + Rock

A ótima união de rock pesado e forró de Jack Black e Junior Groovador é bem semelhante à dos Raimundos há 25 anos. A banda tocou com o CPM 22 no show anterior do Palco Mundo, marcado pela nostalgia.

Por que será que essa mistura virou coisa do passado ou curiosidade de gringo?

Hoje, o rock que se pretende comercial no Brasil não costuma se aproximar do forró eletrônico, brega-funk, arrocha e outros ritmos ricos e populares do país.

Ao mesmo tempo, as bandas ficam discutindo a morte ou não do rock. Uma coisa que pode ajudar é abrir a cabeça e colar os rostinhos, como Black e Groovador fizeram.

G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca