Prefeitura de Areia Branca inicia pagamento do Renda Cidadã nesta sexta (27)

Beneficiários do Renda Cidadã na Agência da CEF de Areia Branca  (Foto: Genilson Fernandes/Novo Portal)

Os 661 beneficiários do Renda Cidadã assinaram na tarde desta quinta-feira (26) o termo de compromisso e estão aptos a receber o primeiro pagamento do maior programa social da história de Areia Branca. A remuneração já inicia nesta sexta-feira (27) a partir das 16 horas quando a Caixa Econômica Federal ficará aberta exclusivamente para atender os beneficiários com os nomes iniciados pelas letras de A a L.

Já na segunda-feira (30), no mesmo horário, recebem os demais beneficiários das letras de M a Z. Nos dois dias haverá transporte para trazer os contemplados da zona rural até a CEF saindo às 15 horas das comunidades.


A solenidade de assinatura do termo de compromisso aconteceu na Escola Municipal Geralda Cruz e contou com a presença da prefeita Iraneide Rebouças, secretários, gerentes e vereadores "Estamos muito felizes em poder consolidar esse programa, destinado exclusivamente a população que mais precisa do nosso olhar", disse a prefeita. Ainda de acordo com a prefeita, é preciso ter atenção ao ser humano e trabalhar com responsabilidade. "Nossa satisfação é infinita ao ver os beneficiários felizes. Hoje é um dia grandioso". Durante a cerimônia, a agraciada Suemia Medeiros Barbosa assinou o documento em público representando todos os contemplados. "Diante da desigualdade social que existe no país, este programa é um avanço em questão de política pública" disse o Secretário de Assistência Social Francisco Janio.


A beneficiária Antônia Geralda bastante agradecida disse que a renda vai ajudá-la bastante. "Não tinha renda, nem emprego, nem aposentadoria. Chegou em boa hora".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca