Prefeitura de Areia Branca inicia pagamento do Renda Cidadã nesta sexta (27)

Beneficiários do Renda Cidadã na Agência da CEF de Areia Branca  (Foto: Genilson Fernandes/Novo Portal)

Os 661 beneficiários do Renda Cidadã assinaram na tarde desta quinta-feira (26) o termo de compromisso e estão aptos a receber o primeiro pagamento do maior programa social da história de Areia Branca. A remuneração já inicia nesta sexta-feira (27) a partir das 16 horas quando a Caixa Econômica Federal ficará aberta exclusivamente para atender os beneficiários com os nomes iniciados pelas letras de A a L.

Já na segunda-feira (30), no mesmo horário, recebem os demais beneficiários das letras de M a Z. Nos dois dias haverá transporte para trazer os contemplados da zona rural até a CEF saindo às 15 horas das comunidades.


A solenidade de assinatura do termo de compromisso aconteceu na Escola Municipal Geralda Cruz e contou com a presença da prefeita Iraneide Rebouças, secretários, gerentes e vereadores "Estamos muito felizes em poder consolidar esse programa, destinado exclusivamente a população que mais precisa do nosso olhar", disse a prefeita. Ainda de acordo com a prefeita, é preciso ter atenção ao ser humano e trabalhar com responsabilidade. "Nossa satisfação é infinita ao ver os beneficiários felizes. Hoje é um dia grandioso". Durante a cerimônia, a agraciada Suemia Medeiros Barbosa assinou o documento em público representando todos os contemplados. "Diante da desigualdade social que existe no país, este programa é um avanço em questão de política pública" disse o Secretário de Assistência Social Francisco Janio.


A beneficiária Antônia Geralda bastante agradecida disse que a renda vai ajudá-la bastante. "Não tinha renda, nem emprego, nem aposentadoria. Chegou em boa hora".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca