Codern discute protocolos preventivos ao coronavírus nos portos do RN

Codern discute protocolos preventivos ao Coronavírus nos portos do RN — Foto: Divulgação/Codern

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) realizou uma reunião nesta quarta-feira (29) para discutir protocolos preventivos ao novo Coronavírus nos portos do estado. De acordo com a Companhia, o objetivo do encontro foi reforçar as medidas de preparação, orientação e controle para possíveis atendimentos de casos suspeitos.

A Codern é responsável pela administração do Porto de Natal e Terminal Salineiro de Areia Branca. Além do diretor-presidente da Companhia, participaram da reunião os representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), da Polícia Federal, da Capitania dos Portos e do Hospital Naval de Natal.

Segundo o que informou a Codern, os procedimentos adotados no estado potiguar seguem as recomendações do Ministério da Saúde, da Anvisa e da Sesap.

O novo vírus é apontado como uma variação da família coronavírus. Os primeiros coronavírus foram identificados em meados da década de 1960, de acordo com o Ministério da Saúde.
A variação que está infectando diversas pessoas na China e em outros países é conhecida tecnicamente como 2019-nCoV. Ainda não está claro como ocorreu a mutação que permitiu o surgimento do novo vírus.

Outras variações mais antigas de coronavírus, como SARS-CoV e MERS-CoV, são conhecidas pelos cientistas. Estas variações foram transmitidas entre gatos e humanos e entre dromedários e humanos, respectivamente.

Codern reforçou os procedimentos que devem ser adotados nos portos do Rio Grande do Norte — Foto: Canindé Soares

Com conteúdo G1RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca