HSK volta a realizar partos e cirurgias em Areia Branca após dez anos


Após passar mais de 10 anos sem realizar partos e cirurgias eletivas, os procedimentos foram retomados neste domingo (05) no Hospital Sara Kubistchek. A Prefeitura de Areia Branca realizou a reestruturação física do hospital e a reativação das máquinas de alta tecnologia existentes no local, mas que nunca haviam sido utilizadas e estavam sem utilidade para população. Com a reparação e recuperação, três mulheres tiveram seus filhos no hospital do município. Os médicos Dr. Jenner, Dr. Francisco e Dr. Bernardo, os enfermeiros João Neto e Leyziane, e os quatro técnicos de enfermagem Tatiana, Léo, Cláudia e Júnior formaram a equipe que fez o primeiro parto após a pausa de uma década. A retomada do centro cirúrgico também vai ofertar a realização de cirurgias eletivas de vesícula, hérnia, histerectomia e períneo. Os procedimentos serão regulados pela Secretaria de Saúde.
Os três partos cesareos de reabertura foram selecionados pela triagem por meio de encaminhamento médico das mulheres que realizaram o pré-natal nas unidades basicas de saúde. Tudo ocorreu dentro da normalidade e nasceram dois meninos e uma menina. Bebês lindos e saudáveis.
A mamãe Glicianei dos Santos da Silva Costa deu a luz a Samuel Lucas da Silva Costa.
Já Aleiny Eduarda Filgueira Pereira foi mãe de Alberto Pereira de Mendonça Filho.
E Carla Francelina Cruz de Oliveira trouxe ao mundo Ana Yara Cruz de Olivera Braga. As mães residem em Areia Branca e passam bem.


A partir de agora, as cirurgias eletivas serão realizadas a cada 15 dias.

Parabenizamos a equipe médica, a todos os profissionais da Secretaria de Saúde e as mamães. Aos novos areia-branquenses desejamos muita saúde e felicidade.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca