Goianinha receberá cerca de 100 empregos diretos com a instalação de fábrica


Representantes da empresa Sanovo Greenpack receberam, na manhã desta quinta-feira (12), a Licença de Instalação referente à construção de uma empresa de embalagens sustentáveis para ovos e frutas, no município de Goianinha. O empreendimento é a quarta unidade da Sanovo Greenpack no Brasil, cuja produção de embalagens atualmente acontece nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina.

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, emitiu no mês de setembro de 2019, a Licença Prévia do futuro empreendimento. Com a instalação no Rio Grande do Norte, a pretensão da empresa é abastecer toda a região Nordeste.
Segundo o diretor geral do Idema, Leon Aguiar, a instalação da multinacional no município de Goianinha é mais um avanço para o RN. “Trabalhamos para que os empreendedores percebam que nosso Estado é um lugar favorável para os investimentos e a segurança jurídica cada vez mais forte vem mostrando resultados positivos. Ter uma empresa de grande porte no pólo industrial de Goianinha é fortalecer o desenvolvimento sustentável, não apenas da região Agreste, mas também, a economia do Estado como um todo”, afirmou o diretor Leon Aguiar.

Ao receber a licença, o gerente geral da Sanovo/Brasil, Edson Roberto Donzelli, agradeceu o trabalho desenvolvido pela equipe do licenciamento ambiental do Idema. “Pensamos na fábrica no Nordeste para aproveitar a proximidade de importantes clientes e custos de transporte mais baixos. Tivemos o apoio do governo para trazer essa unidade ao solo potiguar e o Idema foi um grande parceiro nosso na emissão das licenças ambientais. Estamos satisfeitos com a viabilidade do empreendimento no Rio Grande do Norte e agora vamos aguardar a Licença de Operação para executarmos nossas atividades. Teremos bastante trabalho pela frente”, afirmou Edson Donzelli.

O Nordeste do Brasil possui uma população de 57 milhões de pessoas e uma produção de 7 bilhões de ovos por ano. Em questão de tamanho, este mercado é comparável com o Reino Unido. As vendas de bandejas de ovos nessa região aumentaram 94% nos últimos 6 anos e a expectativa de vendas para o Nordeste continua sendo de crescimento.
A produção de embalagens ecológicas da Sanovo Greenpack preserva anualmente 600 mil árvores e reutiliza 700 milhões de litros de água. A Sanovo é considerada a maior empresa de embalagens sustentáveis do Brasil.

Estiveram presentes no ato da entrega da Licença de Instalação, o diretor geral do Idema, Leon Aguiar, o gerente geral da Sanovo/Brasil, Edson Roberto Donzelli e o gerente de projetos da Sanovo, Nilton Valentin de Souza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca