Covid-19: Prefeitura de Areia Branca dá início a produção de máscaras caseiras


O Ministério da Saúde, por meio de nota técnica, orienta o uso de máscaras caseiras de modelos simples, de pano, como barreiras na propagação ao coronavírus. Desde o início da pandemia uma corrida mundial em busca de máscaras de proteção fez com que elas sumissem do mercado. Mas, quando houver necessidade urgente de sair de casa, a recomendação são as máscaras caseiras que têm se tornando um fenômeno mundial e qualquer pessoa pode fazer sendo grande aliada para proteção de quem usa e das pessoas redor.

Para ser eficiente, a máscara precisa ter pelo menos duas camadas de pano e podem ser feitas em tecido de algodão, tricoline, TNT ou outros, desde que higienizadas corretamente. O importante é que seja feita nas medidas corretas cobrindo totalmente a boca e nariz e que fique bem ajustada ao rosto, sem deixar espaços nas laterais. Importante: Ela é individual. Não pode ser dividida com ninguém.

A Secretaria de Assistência Social, através da Gerência de Emprego e Renda, Fundação do Idoso e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), aderiu a ideia e iniciou a confecção de máscaras para dar suporte aos servidores do município que precisam trabalhar durante o período de isolamento social.


As costureiras Lívia Costa e kailde estão trabalhando incansavelmente com suas equipes para produzir este artigo tão importante nos dias atuais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca