Areia Branca registra primeira morte por Covid- 19

Igreja Matriz de Areia Branca (Foto: Dario Lima)


A Secretaria Municipal de Areia Branca, junto à Vigilância Epidemiológica, informa que na tarde desta quinta-feira, 07 de Maio, ocorreu o primeiro óbito confirmado pelo novo Coronavírus.  A vítima é uma mulher, idosa, de 77 anos, com histórico de Doença Cardiovascular Crônica e Diabetes Mellitus.

A paciente foi notificada no dia 23 de Abril pela Atenção Básica e, no outro dia, assistida pelo Hospital Maternidade Sara Kubistchek, com sintomas sugestivos para COVID-19, de modo que, imediatamente, foi testada e o resultado foi positivo. Ficou em internamento no departamento clínico do HMSK, em Areia Branca e no terceiro dia foi transferida para UTI do Hospital Regional Dr. Tarcísio de Vasconcelos Maia. Posteriormente, foi encaminhada para o Hospital São Luiz, ainda em Mossoró, em um quadro clínico grave até seu óbito.


A Vigilância Epidemiológica reforça a informação de que, conforme o último Boletim Epidemiológico, existem outros óbitos suspeitos a COVID-19, mas só irá ser confirmado mediante o resultado do exames que ainda estão em investigação.

A Prefeita Iraneide Rebouças e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde se solidarizam com a família e desejam força para superar esse difícil momento.

A morte de um areia-branquense por COVID-19, reforça o que tanto tem sido recomendado: medidas urgentes de prevenção e proteção, ficando em casa. O período crítico vivenciado no município exige de cada um consciência e responsabilidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca