Areia Branca registra primeira morte por Covid- 19

Igreja Matriz de Areia Branca (Foto: Dario Lima)


A Secretaria Municipal de Areia Branca, junto à Vigilância Epidemiológica, informa que na tarde desta quinta-feira, 07 de Maio, ocorreu o primeiro óbito confirmado pelo novo Coronavírus.  A vítima é uma mulher, idosa, de 77 anos, com histórico de Doença Cardiovascular Crônica e Diabetes Mellitus.

A paciente foi notificada no dia 23 de Abril pela Atenção Básica e, no outro dia, assistida pelo Hospital Maternidade Sara Kubistchek, com sintomas sugestivos para COVID-19, de modo que, imediatamente, foi testada e o resultado foi positivo. Ficou em internamento no departamento clínico do HMSK, em Areia Branca e no terceiro dia foi transferida para UTI do Hospital Regional Dr. Tarcísio de Vasconcelos Maia. Posteriormente, foi encaminhada para o Hospital São Luiz, ainda em Mossoró, em um quadro clínico grave até seu óbito.


A Vigilância Epidemiológica reforça a informação de que, conforme o último Boletim Epidemiológico, existem outros óbitos suspeitos a COVID-19, mas só irá ser confirmado mediante o resultado do exames que ainda estão em investigação.

A Prefeita Iraneide Rebouças e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde se solidarizam com a família e desejam força para superar esse difícil momento.

A morte de um areia-branquense por COVID-19, reforça o que tanto tem sido recomendado: medidas urgentes de prevenção e proteção, ficando em casa. O período crítico vivenciado no município exige de cada um consciência e responsabilidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca