Prefeita de Areia Branca se reúne com a Norsal para definir medidas contra Coronavírus


A prefeita Iraneide Rebouças participou, na manhã desta terça-feira (19), de uma reunião na empresa Norte Salineira S.A. (Norsal) dentro das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Areia Branca para enfrentamento ao novo coronavírus.

Entre as medidas adotadas pelo Município para cumprimento do Decreto Estadual de Nº 29.583 de 1º de abril de 2020, e suas alterações, foram realizadas fiscalizações no comércio e nas praias do município durante a Operação Cidade Protegida na sexta (15) e sábado (16) passados sendo estendida esta semana com visitas às empresas de sal e de energias eólica e solar.


A prefeita Iraneide Rebouças expressou sua preocupação com os números crescentes da covid-19 em Areia Branca e apresentou aos diretores da Norsal as novas orientações das Secretarias de Saúde do Estado e do Município, por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa) e da Vigilância Sanitária, com relação a segurança a saúde dos trabalhadores e solicitou que a empresa, junto com o corpo médico, obedeçam o período de quarentena para os trabalhadores com sintomas da Covid-19 e faça a realização de testes nas equipes durante os turnos de trabalho.


A empresa informou que vem adotando as providências de controle a disseminação do coronavírus como o distanciamento social entre os funcionários e que vai continuar colaborando para evitar a contaminação no ambiente de trabalho.

Uma das ações adotadas está sendo a desinfecção das carretas que chegam à empresa e a colocação dos motoristas em isolamento, sem contato direto com o restante dos funcionários, até a sua saída da instituição.

A Operação Cidade Protegida vai realizar visitas em todas as empresas de Areia Branca consideradas de serviços essenciais, de acordo com o Decreto Estadual, por produzirem produtos de alimentação e por fornecerem serviços de energia.


Acompanharam a prefeita Iraneide Rebouças, o procurador do Município César Henrique, o assessor de Articulação Institucional Thiago Tavernard, o secretário de Saúde Alexandre Inácio e o coordenador e de Vigilância Sanitária Nael Gomes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca