Brasil registra 1.382 mortes e 12.581 casos de Covid-19 em 24 horas


O Ministério da Saúde divulgou na noite deste domingo o balanço da pandemia de coronavírus no Brasil. Nas últimas 24 horas, 1.382 mortes por Covid-19 e 12.581 casos da doença foram registrados.

Como aconteceu ontem, o Ministério não informou o balanço total, apenas os números registrados nas últimas 24 horas. Até este domingo, 37.312 pessoas morreram pela infecção e 685.427 diagnósticos positivos foram registrados.

Neste sábado, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nas redes sociais que a pasta “adequou” a divulgação dos dados sobre casos e mortes para “maior precisão”. No site oficial onde informa os dados da pandemia no país, o Ministério da Saúde não mostra mais os dados totais óbitos e diagnósticos da doença.

A decisão foi criticada por especialistas em saúde, políticos e secretários estaduais de saúde. O ex-ministro Luiz Henrique Mandetta afirmou durante uma live que “sem informar da maneira correta, o Estado pode ser mais nocivo do que o vírus”.

A Procuradoria-Geral da República abriu investigação sobre a mudança e, na noite de sábado, determinou que o Ministério da Saúde tinha 72 horas para apresentar explicações e documentos sobre o novo protocolo de divulgação.

Com conteúdo Veja

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca