Mossoró começa testagem rápida da Covid-19 em comerciantes

Testagem rápida da Covid-19 em Mossoró — Foto: Prefeitura/Reprodução

A Prefeitura de Mossoró, segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, começou a testagem rápida para diagnóstico da Covid-19 entre comerciantes da cidade, que atuam no mercado popularmente conhecido como Vuco-Vuco e na Feira da Cobal. A campanha começou nesta quinta-feira (2) e segue até a sexta-feira (3).

Ao todo serão testados pelo menos 300 comerciantes que passaram por uma entrevista para uma espécie de triagem. Os primeiros 150 exames estão sendo feitos no Vuco-Vuco e em seguido serão oferecidos para os trabalhadores da Cobal. A testagem é feita nos turnos da manhã e da tarde.

De acordo com a prefeitura, as pessoas que não puderam participar da entrevista prévia e tiveram apresentado sintomas do novo coronavírus nos últimos sete dias podem participar da testagem, desde que comprovem o exercício da função de comerciante.

Ainda segundo o Executivo, a Secretaria de Saúde já testou cerca de 5 mil mossoroenses com exames comprados pela prefeitura e enviados pelo Ministério da Saúde. Os testes foram feitos na população com sintomas suspeitos, servidores da Saúde, forças de segurança e outros profissionais que estão na linha de frente da covid-19.

A orientação das autoridades sanitárias da cidade é de que as pessoas que apresentem sintomas da Covid-10 por mais de sete dias seguidos procurem diretamente uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para fazer o exame de diagnóstico da doença.
Mossoró, que fica no Oeste potiguar, é a segunda cidade do Rio Grande do Norte com mais mortes causadas pela Covid-19, atrás apenas da capital Natal. De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), divulgado na quarta-feira (1º), Mossoró tem 128 óbitos e 3.057 casos confirmados do novo coronavírus.

Com conteúdo G1RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca