Areia Branca proíbe entrada de romeiros para festejos de Nossa Senhora dos Navegantes

A prefeitura de Areia Branca, a 330 km de Natal, anunciou nesta sexta-feira (14) que está proibida a entrada de romeiros e visitantes na cidade neste fim de semana, quando serão realizados os festejos alusivos à Nossa Senhora dos Navegantes. A medida foi tomada como prevenção à propagação da Covid-19.

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição comunica que as comemorações deste ano serão on-line. A procissão deste sábado (15) será transmitida ao vivo pela própria paróquia. A parte social da Festa de Agosto também tem lives nas redes sociais da prefeitura.

De acordo com a prefeitura, a Operação Cidade Protegida vai manter as barreiras protetiva e sanitária na entrada do município.


Nossa Senhora dos Navegantes é a padroeira dos marítimos e, por Areia Branca ser uma cidade portuária, tem uma relevância grande para o município.

Coronavírus

Segundo levantamento do G1 publicado no dia 8, com base nos dados do Ministério da Saúde, Areia Branca tinha a quarta maior taxa de óbitos por Covid-19 do país. Com 27,7 mil habitantes, havia registrado 49 óbitos desde o início da pandemia, o que apontava um índice de 176,4 mortes por 100 mil habitantes. Em média, o país tem 47 mortes por 100 mil habitantes.


Com conteúdo G1RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca