Município de Areia Branca é reconhecido como a “Capital do Atum” no RN

Os deputados do Rio Grande do Norte aprovaram Projeto de Lei reconhecendo o município de Areia Branca, na Costa Branca potiguar, como a “Capital do Atum” no estado.

O projeto foi aprovado à unanimidade na sessão remota por videoconferência desta quarta-feira (19). A iniciativa foi do deputado Dr. Bernardo (Avante). De acordo com o autor da matéria, 70% da atividade pesqueira do município é concentrada no atum.

“Areia Branca tem vocação pesqueira e o atum é o maior produto, o maior pescado do município, que tem uma importância muito grande para a geração de emprego e renda”.

Dr. Bernardo, deputado estadual

O parlamentar disse que o segmento gera em torno de 2 mil empregos diretos e indiretos, além de sua importância cultural. Há anos a prefeitura vem realizando o Festival do Atum, evento anual que atrai visitantes de diversos municípios e até de outros estados.

Dr. Bernardo afirmou que o festival anual esse ano infelizmente não irá acontecer, mas tem sua grande importância na geração de emprego e renda não só para o setor pesqueiro, mas para o comércio em geral.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.