Projeto potiguar promove oficina gratuita de cinema para iniciantes

Projeto Caravana REC promove Oficina de Cinema Para Iniciantes de forma online — Foto: Caravana REC/Divulgação

Estão abertas as inscrições na Oficina de Cinema para Iniciantes oferecida pelo projeto Caravana REC. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de dezembro e a oficina acontece online de 15 a 18 de dezembro. https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf-6VDm8O7ye_c8sxEngfIJOZb2OJvQybgkUS9Xg1lbD1xZKA/viewform

O projeto, idealizado pela produtora cultural Nathalia Santana, já trabalhou presencialmente com mais de 40 jovens em Mossoró, Currais Novos e Goianinha e tem como objetivo promover a formação técnica, a qualificação profissional e a produção audiovisual no Rio Grande do Norte.

A oficina acontecerá das 19h as 22h, ao vivo na internet. Serão abordados temas como: possibilidades e perspectivas do cinema digital; fundamentos da produção cinematográfica; características de câmeras; roteiro; processo criativo e prática cinematográfica. O público-alvo são jovens interessados na linguagem do cinema.

Projeto Caravana REC promove Oficina de Cinema Para Iniciantes de forma online — Foto: Caravana REC/Divulgação

O projeto tem como facilitadores Carito Cavalcanti - artista multimídia (cineasta, poeta, letrista, vocalista compositor, fotógrafo, ator, performer e arquiteto) e Fernando Suassuna (músico, técnico de som, redator, especialista em cinema e linguagem audiovisual e proprietário da produtora de áudio Sucesso há mais de vinte anos).

Ao final da oficina, os participantes produzem seus próprios vídeos, que posteriormente são disponibilizados no canal do projeto no YouTube.


Com conteúdo G1RN

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.