Brasil registra 1.171 mortes e 62.290 novos casos de coronavírus em 24 h


O Brasil chegou à média móvel de 988 óbitos por dia na última semana, o maior patamar desde o dia 22 de agosto. De acordo com o consórcio de imprensa do qual o UOL faz parte, o país registrou 1.115 mortos nas últimas 24 horas. Com isso, o país tem uma aceleração de 58% no número de óbitos na variação de 14 dias.

Este é o quinto dia consecutivo que o país apresenta mais de mil novos óbitos. Duas semanas após o Natal, o país voltou a apresentar aceleração na média móvel de mortes, consolidando a previsão de especialistas do impacto das festas de fim de ano nos números da doença.

Confirmando a previsão de infectologistas, o país voltou a apresentar aceleração duas semanas após o início das festas de fim de ano. A tendência é que os números cresçam ainda mais nos próximos dias.

Nenhum estado em queda

O país segue a não ter nenhum estado apresentou queda na média móvel - um feito inédito até esta semana. Dezesseis estados e o Distrito Federal tiveram aceleração, enquanto dez mantiveram estabilidade.

Entre as regiões, todas apresentaram aceleração: Centro-Oeste (19%), Nordeste (26%), Norte (112%), Sudeste (84%) e Sul (38%).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca