Brasil registra 1.171 mortes e 62.290 novos casos de coronavírus em 24 h


O Brasil chegou à média móvel de 988 óbitos por dia na última semana, o maior patamar desde o dia 22 de agosto. De acordo com o consórcio de imprensa do qual o UOL faz parte, o país registrou 1.115 mortos nas últimas 24 horas. Com isso, o país tem uma aceleração de 58% no número de óbitos na variação de 14 dias.

Este é o quinto dia consecutivo que o país apresenta mais de mil novos óbitos. Duas semanas após o Natal, o país voltou a apresentar aceleração na média móvel de mortes, consolidando a previsão de especialistas do impacto das festas de fim de ano nos números da doença.

Confirmando a previsão de infectologistas, o país voltou a apresentar aceleração duas semanas após o início das festas de fim de ano. A tendência é que os números cresçam ainda mais nos próximos dias.

Nenhum estado em queda

O país segue a não ter nenhum estado apresentou queda na média móvel - um feito inédito até esta semana. Dezesseis estados e o Distrito Federal tiveram aceleração, enquanto dez mantiveram estabilidade.

Entre as regiões, todas apresentaram aceleração: Centro-Oeste (19%), Nordeste (26%), Norte (112%), Sudeste (84%) e Sul (38%).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca