Servidoras da Saúde são as primeiras a receberam a vacina da COVID-19 em Grossos

Prefeita de Grossos,  Cinthia Sonale (PSDB) acompanha a vacinação das servidoras (Foto: Divulgação)

A técnica de enfermagem Josenilda Pereira da Costa, de 43 anos, e a agente comunitária de saúde Vera Maria Ferreira da Costa de 57 anos, foram as primeiras vacinadas contra a Covid-19 em Grossos.

As duas receberam a primeira dose da vacina em ato simbólico realizado na manhã desta quarta-feira (20), na Unidade Básica de Saúde Ana Maria Gonçalves. A prefeita de Grossos, Cinthia Sonale, a Secretária Municipal de Saúde, Anny Arielly, e o Presidente da Câmara Municipal, o vereador Fabyellysson do Córrego, acompanharam o momento. 

Perfeita de Grossos,  Cinthia Sonale (PSDB) - Foto: Divulgação 

“As 90 doses que recebemos foram destinadas pela Sesap e serão destinadas aos profissionais de saúde que estão em linha de frente. Agradeço a Deus primeiramente, e depois a ciência pela descoberta, ao governo do estado pelo empenho, e a todos os profissionais de saúde que continuam firmes para salvar vidas. Esse é um momento de gratidão, felicidade, e de esperança”
, disse a Prefeita.


As primeiras doses da vacina foram aplicadas pela técnica de enfermagem Fabiola Ingred, que trabalha na Unidade Básica de Saúde Ana Maria Gonçalves. 

A técnica de enfermagem, Josenilda, de 43 anos, tem 12 anos de prestação de serviços a saúde do município no Hospital Municipal Flaviana Jacinta, e, no ano passado, trabalhou na ala que recebe pacientes doentes da covid19. “Fico muito feliz e grata por ser a primeira técnica de enfermagem a ser imunizada contra a Covid, vejo isso como uma solução para a população do país inteiro, para que possamos nos sentir mais tranquilos”, disse. 


A agende comunitária de saúde Vera Maria, de 57 anos, trabalha na saúde de Grossos há 28 anos. Além de estar entre o grupo de profissionais, é hipertensa. Ela contou era um desejo dela tomar a vacinar contra a doença e reforçou para a população a importância da imunização. “A Covid é uma doença muito cruel, não perdoa, ela mata, por isso a importância da população ser imunizada”.

Grossos recebeu 90 doses da vacina que serão aplicadas nesse primeira fase de imunização nos profissionais de saúde do município. A SESAP informou que a medida que forem chegando mais doses da vacina, os outros grupos deverão ser vacinados.

População de Grossos acompanha o ato simbólico da vacinação (Foto: Divulgação)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca