Servidoras da Saúde são as primeiras a receberam a vacina da COVID-19 em Grossos

Prefeita de Grossos,  Cinthia Sonale (PSDB) acompanha a vacinação das servidoras (Foto: Divulgação)

A técnica de enfermagem Josenilda Pereira da Costa, de 43 anos, e a agente comunitária de saúde Vera Maria Ferreira da Costa de 57 anos, foram as primeiras vacinadas contra a Covid-19 em Grossos.

As duas receberam a primeira dose da vacina em ato simbólico realizado na manhã desta quarta-feira (20), na Unidade Básica de Saúde Ana Maria Gonçalves. A prefeita de Grossos, Cinthia Sonale, a Secretária Municipal de Saúde, Anny Arielly, e o Presidente da Câmara Municipal, o vereador Fabyellysson do Córrego, acompanharam o momento. 

Perfeita de Grossos,  Cinthia Sonale (PSDB) - Foto: Divulgação 

“As 90 doses que recebemos foram destinadas pela Sesap e serão destinadas aos profissionais de saúde que estão em linha de frente. Agradeço a Deus primeiramente, e depois a ciência pela descoberta, ao governo do estado pelo empenho, e a todos os profissionais de saúde que continuam firmes para salvar vidas. Esse é um momento de gratidão, felicidade, e de esperança”
, disse a Prefeita.


As primeiras doses da vacina foram aplicadas pela técnica de enfermagem Fabiola Ingred, que trabalha na Unidade Básica de Saúde Ana Maria Gonçalves. 

A técnica de enfermagem, Josenilda, de 43 anos, tem 12 anos de prestação de serviços a saúde do município no Hospital Municipal Flaviana Jacinta, e, no ano passado, trabalhou na ala que recebe pacientes doentes da covid19. “Fico muito feliz e grata por ser a primeira técnica de enfermagem a ser imunizada contra a Covid, vejo isso como uma solução para a população do país inteiro, para que possamos nos sentir mais tranquilos”, disse. 


A agende comunitária de saúde Vera Maria, de 57 anos, trabalha na saúde de Grossos há 28 anos. Além de estar entre o grupo de profissionais, é hipertensa. Ela contou era um desejo dela tomar a vacinar contra a doença e reforçou para a população a importância da imunização. “A Covid é uma doença muito cruel, não perdoa, ela mata, por isso a importância da população ser imunizada”.

Grossos recebeu 90 doses da vacina que serão aplicadas nesse primeira fase de imunização nos profissionais de saúde do município. A SESAP informou que a medida que forem chegando mais doses da vacina, os outros grupos deverão ser vacinados.

População de Grossos acompanha o ato simbólico da vacinação (Foto: Divulgação)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca