Prefeita Cinthia Sonale recebe agentes comunitários de saúde de Grossos

Prefeita Cinthia Sonale se reúne com agentes comunitários de saúde de Grossos (Foto: Divulgação)

A Prefeita de Grossos Cinthia Sonale recebeu nesta quarta-feira (17) os Agentes Comunitários de Saúde. O encontro aconteceu na Prefeitura e tratou sobre os repasses do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), referente ao mês de Dezembro 2020 e Janeiro 2021.

Em 2020 o Ministério da Saúde prometeu o envio de oito competências financeiras de PMAQ. Em dezembro, a gestão anterior deveria ter deixado já empenhados os valores de folha normal com o repasse do desempenho, porém isso não foi feito e os profissionais não receberam o meses de dezembro.


”Quero muito contar com a participação de todos os agentes de saúde, reconheço a importância dos serviços que vocês prestam para a população, e estou empenhada e disposta em ajudar no que for preciso”
, disse a prefeita Cinthia Sonale.

Durante a conversa com os agentes ficou acertado que dezembro e janeiro serão pagos depois de um levantamento financeiro para saber de fato quais os valores foram repassados. Em seguida as datas de pagamento serão divulgadas. 

O Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica  (PMAQ-AB) tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde. O programa eleva o repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca