Prefeita Cinthia Sonale recebe agentes comunitários de saúde de Grossos

Prefeita Cinthia Sonale se reúne com agentes comunitários de saúde de Grossos (Foto: Divulgação)

A Prefeita de Grossos Cinthia Sonale recebeu nesta quarta-feira (17) os Agentes Comunitários de Saúde. O encontro aconteceu na Prefeitura e tratou sobre os repasses do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), referente ao mês de Dezembro 2020 e Janeiro 2021.

Em 2020 o Ministério da Saúde prometeu o envio de oito competências financeiras de PMAQ. Em dezembro, a gestão anterior deveria ter deixado já empenhados os valores de folha normal com o repasse do desempenho, porém isso não foi feito e os profissionais não receberam o meses de dezembro.


”Quero muito contar com a participação de todos os agentes de saúde, reconheço a importância dos serviços que vocês prestam para a população, e estou empenhada e disposta em ajudar no que for preciso”
, disse a prefeita Cinthia Sonale.

Durante a conversa com os agentes ficou acertado que dezembro e janeiro serão pagos depois de um levantamento financeiro para saber de fato quais os valores foram repassados. Em seguida as datas de pagamento serão divulgadas. 

O Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica  (PMAQ-AB) tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde. O programa eleva o repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.