Prefeitura de Grossos publica novo decreto com medidas de prevenção a Covid-19

Prefeita de Grossos, Cinthia Sonale (Foto:  Divulgação)

Medidas seguem o Decreto Estadual e Recomendação do MPRN

A Prefeitura de Grossos publicou novo decreto para prevenção, controle e enfrentamento ao Coronavírus. A publicação segue as orientações das autoridades de saúde, o Decreto Estadual publicado no dia 19 de fevereiro e atende recomendação do Ministério Público Estadual para que todos os municípios seguissem as determinações. As medidas são válidas por 14 dias.

“Nossa intenção é proteger a vida, é colaborar com o controle da pandemia, e não podemos nos eximir neste momento, basta ver que há quase um consenso de que todos os prefeitos e prefeitas tomem medidas semelhantes para que a situação do estado como um todo não se agrave, pedimos a todos a compreensão de que precisamos nos antecipar para evitar situações difíceis para a nossa população”, explica a Prefeita Cinthia Sonale. 

O Decreto proíbe a venda de bebidas alcóolicas entre às 22h e 6h em todos os estabelecimentos comerciais da cidade. No mesmo horário também está proibido o consumo em espaços públicos.

Também está proibida a realização de festas, shows e eventos comemorativos, em ambientes públicos e privados.

Restaurantes e similares só podem atender ao público até às 22h. Para serviços de entrega domicilias podem atender a qualquer hora, observando a proibição de venda de bebida alcóolica. O uso de som também não será permitido, em ambiente público ou privado, enquanto durar o decreto para evitar aglomeração.

Academias de ginástica estão autorizadas a funcionar, desde que cumpram todas as recomendações sobre higiene, uso de álcool, máscara e distanciamento social.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.