Fecomércio RN viabiliza a compra de 100 capacetes-respiradores para pacientes com Covid-19 no estado


A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio RN) está realizando junto aos empresários, uma campanha que já arrecadou mais de R$ 100 mil e que vai permitir a compra de 100 capacetes-respiradores Helmet, que serão doados à rede de saúde pública de Natal. Os equipamentos permitem a oxigenação simplificada e fora do leito de UTI e devem chegar à capital na segunda semana de maio. A quantidade a ser doada pela Fecomércio RN é metade da necessidade apontada pela SMS. Das 100 unidades já adquiridas, 10 estão sendo doadas pela própria Fecomércio. As demais foram viabilizadas por meio de doações de empresários e diretores da entidade.

O capacete Helmet, já vem com todos os acessórios de conexão ao suprimento de oxigênio e aos equipamentos de monitoramento, custa R$ 1.020. Seu uso reduz a necessidade de intubação dos pacientes com Covid-19 em estado mais grave, além de minimizar a taxa de mortalidade e aumentar a chance de cura sem sequelas dos pacientes.

“Esta é a primeira remessa resultado da campanha que, vale salientar, continua. Convocamos os empresários do Comércio e dos Serviços do Rio Grande do Norte a ajudarem nesta luta contra o Coronavírus, que é de todos nós. E eles, como sempre, não se furtaram a ajudar, dando mais uma mostra do compromisso que temos com toda a sociedade”, comentou o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.  Por reduzir a necessidade de intubação, o capacete também tende a reduzir os riscos de mortes dos pacientes em estado mais grave.


Com conteúdo Fecomércio RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca