APER se une ao Senai/RN e CTGAS-ER para oferecer certificação de instaladores de sistemas  fotovoltaicos de empresas associadas


Nesta sexta-feira (13), a diretoria da Associação Potiguar de Energia Renováveis - APER participou de uma reunião com a assessora de Mercados e Projetos do Senai-RN, Amora Vieira, para a formação de uma parceria que visa a certificação de instaladores de sistemas  fotovoltaicos de empresas associadas. 

O Senai-RN e o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER) mantém um acordo de cooperação com a Câmara de Indústria e Comércio da cidade de Trier (EIC Trier), na Alemanha, que possibilitou o desenvolvimento da metodologia de certificação baseada no sistema alemão e aplicada de forma exclusiva pelo CTGAS-ER no Brasil. 

A quantidade de vagas e o início do processo ainda estão em negociação. A expectativa é que, por meio da parceria, a Aper indique ao CTGAS-ER os instaladores que irão compor a turma. 

“Foi uma excelente reunião. A certificação de profissionais será muito importante, ainda mais com o selo de instituições tão reconhecidas. A parceria será formidável para ligar os empresários associados ao Senai-RN e CTGAS-ER”,  declarou Max Assunção Pereira, presidente da Aper. 

Presentes na reunião a diretoria da Aper formada por Max Diógenes Assunção Pereira (Presidente), José Maria Vilar da Silva (Vice-presidente), Cássio Miguel da Silva Maia (Diretor Administrativo Financeiro), Tales Silvano (Diretor Técnico) e Williman Souza de Oliveira (Diretor de Relações Institucionais).

 


Na foto anexa: Max Assunção, Amora Vieira, José Maria Vilar, Cássio Maia e Williman Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca