Vestido da noiva de Lula terá bordados de Timbaúba dos Batistas RN


De Universa, em São Paulo


13/05/2022 04h00


Os detalhes do casamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, estão guardados a sete chaves. Nem a seleta lista de convidados sabe ainda o local e o horário da festa, que será realizada na quarta-feira, dia 18 de maio, em São Paulo.

Mas a noiva autorizou revelar informações sobre um dos itens mais importantes de qualquer enlace: o vestido. Universa conversou com exclusividade com a estilista Helô Rocha, que assina o modelo escolhido por Janja. A designer revelou detalhes da peça que a socióloga vai usar no casamento: um vestido longo, em organza (tecido feito de seda) na cor off white e coberto de bordados feitos por moradoras de Timbaúba dos Batistas, uma cidade da região do Seridó, sertão do Rio Grande do Norte.

"Minha mãe e minha família materna são dessa região. Desde a época da faculdade, trabalho com essas mulheres que fazem um bordado muito especial, o de linha, com uma máquina de pedal. É uma mistura de técnicas, ponto cheio, Richelieu [que tem efeito semelhante ao de uma renda] e sombreado, que são feitas nesse tipo de máquinas", explica.

Leia matéria completa AQUI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca