Sem saneamento básico, asfalto e empregos, Areia Branca gasta quase 2 milhões em shows

 

Prefeita Iraneide Rebouças (PSDB), Wesley Safadão e José Alfredo (Foto: Reprodução)


Da redação 

Por Aldo Almeida - 22/08/2023 - 20h17


A prefeitura de Areia Branca (RN) pagou R$ 650 mil a Wesley Safadão para uma festa que superou R$ 1,9 milhão em gastos com atrações musicais nacionais e regionais. 

De acordo com o último censo do IBGE, o município de Areia Branca possui 24 mil habitantes, sendo que apenas 29,4% têm esgotamento sanitário,  e 5,1% de domicílios urbanos em vias públicas com urbanização  urbanizada (presença de bueiro,  calçada, pavimentação e meio fio).

Trabalho e rendimento

Em 2021, o salário médio mensal era de 2.3 salários mínimos e a proporção de pessoas ocupadas em relação a população total era de apenas 17,1%. Considerando domicílios com rendimentos mensais de até meio salário mínimo por pessoa,  Areia Branca tinha 45% da população nessas condições,  o que a colocava na posição 137 de 167 dentre as cidades do Rio Grande do Norte. 

Com uma infraestrutura deficitária de anos (sem saneamento básico e com valas de esgoto a céu aberto que circundam toda área urbana, sem asfalto e sem acesso a direitos básicos como Saúde e Educação de qualidade), gastar milhões de reais em shows é muito circo e pouco pão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca